Boletim Eletrônico - nº 47 - Ano II
Petrolina, 30 de março de 2017
IF Sertão-PE lança campanha de incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Coordenação de Comunicação e Eventos do IF Sertão-PE lançou a campanha #ServidorConsciente: pequenas ações que fazem grande diferença para o planeta. O objetivo da campanha é sensibilizar os servidores do Instituto sobre o uso sustentável dos recursos naturais e materiais da instituição. A sustentabilidade preconiza o uso racional dos recursos naturais, de modo a preservá-los para as gerações futuras. 
Leia mais
Novos Técnicos-Administrativos em Educação do IF Sertão-PE tomam posse a partir do dia 17 de abril

O IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado das opções de lotação e as datas de nomeações, entrega de documentos, realização de exame médico admissional e posse dos candidatos convocados em concurso público para Técnicos-Administrativos em Educação, através do edital nº 18/2017, regido pelo edital nº 36/2016.
Leia mais
Abertas as inscrições para o curso de Ferramentas nas Nuvens 

O campus Petrolina do IF Sertão-PE está com inscrições abertas até esta sexta-feira (31) para o Curso de Capacitação em Ferramentas nas Nuvens, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 20h. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas, destinadas ao público em geral.  São requisitos para participar da capacitação: ter 18 anos; possuir conhecimentos básicos em Informática; ter no mínimo Ensino Fundamental Completo e disponibilidade de tempo. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Coordenação Geral de Extensão do campus Petrolina, das 08h às 20h.
Leia mais
Campus Floresta oferta curso preparatório para OBMEP

O Campus Floresta do IF Sertão PE está ofertando Curso na modalidade Formação Inicial e Continuada  (FIC) preparatório para a 13° Olimpíada Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). De acordo com o edital n° 16/2017, as inscrições podem ser feitas entre os dias 03 e 07 de abril, no Setor de Apoio ao Ensino (SAE). Há vagas para alunos do Campus Floresta e o para público externo, totalizando 70 estudantes que devem estar matriculados no ensino médio.
Leia mais
Campus Petrolina recebe a visita dos Gestores da Instituição no projeto Reitoria Itinerante

O projeto Reitoria Itinerante teve início na quarta-feira (29), com a presença dos gestores do IF Sertão-PE no Campus Petrolina. A ação, que está em sua segunda edição e tem como objetivo aproximar a reitoria, as pró-reitorias e os servidores, a fim de que sejam compartilhadas e discutidas questões de interesse do IF Sertão-PE, chega na próxima segunda-feira (03) ao campus Petrolina Zona Rural. Ainda durante o mês de abril, os demais campi da instituição também serão contemplados com a realização do projeto.
Leia mais
Café Literário movimentou campus Petrolina Zona Rural com bate-papo sobre série "As Crônicas de Gelo e Fogo"

Política, filosofia, relações humanas e suas consequências. Estes são apenas alguns dos elementos que compõem a série literária "As Crônicas de Gelo e Fogo", do autor George R. R. Martin, que inspirou a série televisiva "Game of Thrones", tema debatido na última terça-feira (28), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, durante o IV Café Literário.
Leia mais
Campus Salgueiro divulga edital para escolha de membros do Conselho Interno

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE publicou, na quinta-feira (23), o edital nº 04/2017, que dispõe sobre a eleição de membros do Conselho Interno de Campus. As inscrições são presenciais e prosseguem até a sexta-feira (31), na coordenação de Extensão. O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo que prima pelo princípio da participação democrática da comunidade nos processos decisórios da gestão, sendo formado por um representante docente, um discente, um técnico-administrativo e um representante da sociedade civil, com seus respectivos suplentes, para um mandato de dois anos.
Leia mais
Campus Petrolina abre inscrições para o Curso de Canto Coral para Iniciantes

Prosseguem até esta sexta-feira (31) as inscrições para o Curso de Canto Coral para Iniciantes, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 180 horas. A capacitação é aberta à comunidade em geral. Basta apenas desejar aprender sobre técnicas vocais e sua aplicabilidade no canto coral e ter, no mínimo, Ensino Fundamental Completo. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas e os interessados não precisam possuir experiência com música vocal.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br