Boletim Eletrônico - nº 63 - Ano II
Petrolina, 01 de setembro de 2017
Licenciaturas em Computação e em Física do IF Sertão-PE ganham destaque em publicação nacional

Os cursos superiores de Licenciatura em Computação do campus Petrolina e de Licenciatura em Física do campus Salgueiro do IF Sertão-PE foram agraciados com certificações de qualidade na avaliação dos cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, em 2017, e constarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, na publicação GE Profissões Vestibular 2018. O Guia é publicado pela editora Abril e estará nas bancas de revista de todo o Brasil a partir do dia 16 de outubro.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural dá início à reforma da residência estudantil

Tiveram início na segunda quinzena de agosto as obras de reforma completa da residência estudantil do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. A obra, muito esperada por toda comunidade acadêmica, tem previsão de ser concluída em seis meses. Com o custo de R$ 2.006.351,69, a reforma, de responsabilidade da empresa Engtec Engenharia e Serviços Técnicos, contempla desde mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo, até a criação de novos ambientes.
Leia mais
Campus Floresta disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos abertos ao público

Nos dias 5 e 6 de setembro estarão abertas as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada cujas aulas ocorrerão de setembro a dezembro de 2017. São mais de 100 vagas abertas para moradores de Floresta e região. Para se inscrever, o interessado deve comparecer à Secretaria de Atividades Acadêmicas do campus Floresta, das 8h às 17h, portando ficha de inscrição preenchida e cópia e original de RG e CPF.
Leia mais
Estudantes e servidores celebram aniversário do campus Petrolina Zona Rural

Estudantes e servidores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE se reuniram, na última sexta-feira (25), para prestigiar os 29 anos do campus. A homenagem teve início com o hasteamento das bandeiras, feito pelas servidoras Fátima Torres e Rosemary Melo e pelos estudantes de Agricultura e Agronomia, respectivamente, Maique Mateus e Jandielton Lubarino.
Leia mais
Discentes do campus Santa Maria da Boa Vista fazem visita técnica em Petrolina e Campo Formoso

Estudantes do curso técnico em Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizaram visita técnica à Construtora Jota Nunes, na quinta-feira (24), e à Fábrica de Cimento CIMPOR, na sexta-feira (25), acompanhados dos servidores Ismar Kleiton e Giuliano Fagundes. A visita teve o objetivo de acompanhar as práticas construtivas ensinadas em sala de aula, tais como materiais, equipamentos, processo de planejamento e organização de obra, além dos conceitos de segurança do trabalho no canteiro.
Leia mais
Projeto Semear certificou participantes das ações de agricultura e sustentabilidade

No dia 29 de agosto, uma cerimônia realizada no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE marcou o encerramento das ações do Projeto de Extensão “Semear: ações educativas de estruturação e resgate da agricultura familiar”. O projeto trabalhou os conceitos de agricultura familiar e sustentabilidade com 28 crianças e adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Três Marias, por meio de atividades, oficinas, visitas técnicas, teatro e cursos.
Leia mais
Propip e Proext divulgam a prorrogação da vigência dos projetos de pesquisa e extensão

Em Memorando Circular divulgado nesta quarta-feira (30), as Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE divulgaram a prorrogação até o dia 20 de setembro da vigência dos Projetos de Extensão (Pibex e Pibex Jr.) aprovados no Edital n° 12/2016 e dos Projetos de Pesquisa e Inovação (Pibic, Pibic Jr. e Pibiti) aprovados nos Editais nº 16/2016 e nº 33/2016.
Leia mais
Professores e alunos do IF Sertão-PE levaram alegria e arte para a 13ª Festa do Tamarindo

Nos dias 26 e 27 de agosto, o povoado de Caboclo, distrito de Afrânio que guarda um rico acervo arquitetônico e histórico da região, recebeu professores e alunos dos cursos de Licenciatura em Música e de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina para um dia de música, brincadeiras, quitutes e diversão. A atividade fez parte da programação da 13ª Festa do Tamarindo, evento organizado em parceria com o IF Sertão-PE há quase uma década.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br