Boletim Eletrônico - nº 68 - Ano II
Petrolina, 13 de outubro de 2017
IF Sertão-PE abre inscrições do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quarta-feira (11), o edital n° 55/2017, referente às inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, com entrada no primeiro e segundo semestre de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.545 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo site ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo em cada campus, onde os candidatos poderão ter acesso a computadores. 
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista é inaugurado com celebração e nova perspectiva de mudanças

Na última sexta-feira (6) o município de Santa Maria da Boa Vista-PE foi contemplado com a cerimônia de inauguração do campus SMBV do IF Sertão-PE. O evento foi marcado pelas presenças do ministro da Educação, José Mendonça Filho, do Prefeito de Santa Maria, Humberto Mendes, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, da diretora-Geral do campus, Mauricene Lima, além de deputados federais, prefeitos das cidades circunvizinhas, servidores e estudantes do Instituto.
Leia mais
Estudantes e professores do IF Sertão-PE já podem utilizar a plataforma Google Classroom

Estudantes e professores do IF Sertão-PE já podem usufruir do novo módulo disponibilizado na ferramenta Google for Education: o Google Classroom (no Brasil, Google Sala de Aula). O novo módulo permite que os professores criem e recolham tarefas em formato digital, além de incluir recursos que poupam tempo, como a possibilidade de criar uma cópia de um documento do Google para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização das atividades escolares. 
Leia mais
Curso de extensão para professores de surdos inscreve a partir de segunda-feira (16) no campus Salgueiro

De olho na necessidade de capacitar os professores da rede pública, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE vai promover o curso de extensão "Desafios da docência com estudantes surdos", que tem como objetivo fomentar a discussão sobre o tema e melhorar as práticas docentes em sala de aula. São 50 vagas ofertadas para professores do estado e do município, preferencialmente que já trabalhem com alunos surdos. As inscrições começam segunda-feira (16).
Leia mais
Campus Floresta divulga programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Entre os dias 16 e 20 de outubro acontece no campus Floresta do IF Sertão-PE a Semana Nacional de Ciência de Tecnologia com o tema “A matemática está em tudo”. O evento contará com oficinas, Feira do Livro, mostra tecnológica, palestras, comunicação oral, minicursos, mesas-redondas e dia de campo. O objetivo do evento é integrar o público interno e externo ao campus em atividades que proporcionem a reflexão, integração e aprendizagem. Para participar do evento o interessado deve acessar a página de inscrição e escolher as atividades de seu interesse, uma vez que há limite de participantes em algumas oficinas e minicursos.
Leia mais
Programa que incentiva atitudes empreendedoras será implantado no campus Petrolina

O campus Petrolina do IF Sertão-PE recebeu, nos dias 9 e 10 de outubro, a equipe da Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor dos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Em parceria com o MEC/IF Sertão-PE, o Programa Miniempresa será destinado aos alunos dos cursos técnicos do campus Petrolina.
Leia mais
DGTI e CTIs realizam ciclo de palestras educativas e oficinas de Segurança em Informática

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da Reitoria e os Centros de Tecnologia da Informação (CTIs) dos campi do IF Sertão-PE, em parceria com estudantes e professores da área de tecnologia da informação e comunicação, realizarão até o dia 9 de novembro um ciclo de palestras educativas e oficinas em comemoração ao Mês de Segurança em Informática no Brasil e América Latina. As ações são abertas aos servidores, estudantes e toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas até o dia de início de cada evento, nos locais indicados na programação.
Leia mais
Outubro Rosa é comemorado no campus Serra Talhada com palestra para os estudantes

Comemorado em todo o mundo, o movimento popular conhecido como Outubro Rosa tem o objetivo de levar às pessoas, instituições e entidades maiores esclarecimentos e alertar quanto à prevenção ao câncer de mama. Sendo assim, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoveu na tarde e noite desta terça-feira (10) uma palestra com o obstetra e mastologista Antônio Augusto Jordão.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br