Boletim Eletrônico - nº 82 - Ano III
Petrolina, 16 de fevereiro de 2018
Divulgado o Edital de Convocação e relação de candidatos da Lista de Espera do Sisu 2018.1

O IF Sertão-PE divulgou, na última sexta-feira (09), edital referente à convocação de estudantes da Lista de Espera do Sisu do Ministério da Educação, para ingresso, em 2018.1, nos cursos superiores oferecidos pelo Instituto. As listas com os estudantes selecionados por campi também foi disponibilizada. São, no total, 193 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina (86); Petrolina Zona Rural (32); Floresta (17) e Salgueiro (58).
Leia mais
Proext abre inscrições para seleção de bolsistas do Projeto Academia Hacktown 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE divulgou, na sexta-feira (9), o edital nº 09/2018, referente ao processo seletivo de bolsistas do Projeto Academia Hacktown. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de Gestão de Tecnologia da Informação, Sistemas para Internet e curso Técnico Médio Integrado em Informática até às 17h30 do dia 20 de fevereiro.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural ganhará novas salas dos professores

Os sons constantes de furadeiras e marteladas anunciam: existem obras acontecendo no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. No valor de R$ 1.405.009,58, o campus deu início em dezembro à construção das salas dos professores, que está sendo realizada próxima à quadra esportiva, e à reforma dos banheiros para alunos e setores administrativos. A previsão de conclusão da obra completa, realizada pela empresa AB Engenharia, é em agosto deste ano.
Leia mais
Carnaval Federal 2018 acontece nesta sexta-feira (16) no campus Floresta do IF Sertão-PE

Nesta sexta-feira (16), a partir das 16h, acontece, no estacionamento do campus Floresta do IF Sertão-PE, o Carnaval Federal 2018, evento festivo organizado pelos alunos Formandos dos Cursos Técnicos Integrados ao Médio. A festa pretende reunir toda a comunidade acadêmica e animar as ruas de Floresta. Toda a comunidade está convidada para a comemoração gratuita que partirá, com animação musical em carro de som, até o coreto da cidade, passando pelas principais ruas da cidade. 
Leia mais
IF Sertão-PE abre inscrições para seleção simplificada de profissionais técnicos especializados em Libras

O IF Sertão-PE divulgou, na sexta-feira (9), edital referente às inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais técnicos especializados em Libras. São cinco vagas, destinadas aos campi Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até as 23h59 do dia 22 de fevereiro (horário de Brasília).
Leia mais
Projeto Academia Hacktown abre inscrições para os cursos de Programação em Jogos e Robótica

IF Sertão-PE abriu, na última sexta-feira (09), as inscrições do processo seletivo dos cursos de Programação em Jogos e Robótica da Academia Hacktown, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), para os campi Petrolina, Floresta e Salgueiro. No total são 360 vagas para candidatos que estejam regularmente matriculados a partir do ensino fundamental, prioritariamente em escolas públicas.
Leia mais
Divulgado edital para solicitação de certificação do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Encceja

O IF Sertão-PE divulgou, na última quinta-feira (08), o processo para solicitação de certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência, com a utilização dos resultados de desempenho obtidos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017. As inscrições estão abertas e o candidato interessado deverá dirigir-se à Secretaria de Controle Acadêmico dos campi, munidos do número de inscrição e senha do Encceja 2017.
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista discute saúde mental em roda de conversa com servidores

Na próxima segunda-feira, dia 19, acontecerá no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE uma roda de conversa com servidores para tratar sobre a temática "Saúde mental é.... cuidar da vida". O objetivo do encontro é enfatizar a Campanha Janeiro Branco na promoção da saúde mental por meio da construção de espaços de diálogos e reflexão sobres aspectos relacionados, além de desenvolver ações integrativas com os servidores promovendo o bem-estar emocional.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br