Boletim Eletrônico - nº 88 - Ano III
Petrolina, 06 de abril de 2018
IF Sertão-PE é premiado em Brasília por aderir à aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar

A Chamada Pública nº 01/2017 do IF Sertão-PE, que normatizou a aquisição de alimentos da agricultura familiar destinados à merenda escolar dos estudantes dos campi Petrolina Zona Rural e Petrolina no ano passado, teve sua importância reconhecida por ocasião da entrega do Prêmio Destaque 2017, ocorrida na quinta-feira, 23 de março, durante o Simpósio Nacional de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, em Brasília/DF. O IF Sertão-PE foi o único Instituto Federal premiado na cerimônia, realizada no Hotel Nacional, na Asa Sul da capital federal.
Leia mais
IF Sertão-PE sedia etapa Nordeste de treinamento para a Fórmula Drone

Entre os dias 23 e 25 de março, docentes e estudantes de Institutos Federais do Nordeste se reuniram no campus Petrolina do IF Sertão-PE para participarem da capacitação de líderes de equipes para a competição Fórmula Drone 2018. Além do IF Sertão-PE, participaram representantes dos Institutos Federais Baiano (IF Baiano) e de Sergipe (IFS). A capacitação faz parte da programação da competição nacional Fórmula Drone, que acontecerá de 7 a 9 de setembro, na cidade de Itajubá-MG.
Leia mais
Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista visitam Embrapa Semiárido

Na manhã da terça-feira, dia 04, alunos do curso técnico em Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizaram visita à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Semiárido. Os alunos foram acompanhados dos professores Keidylânia Costa e Roberto Holanda para conhecer os setores de produção animal e a unidade de beneficiamento de sementes.
Leia mais
2ª Feira de saúde acontece em abril, no campus Floresta do IF Sertão-PE

Em alusão ao dia Mundial da Saúde o campus Floresta do IF Sertão-PE promove no dia 18 de abril a 2ª Feira de Saúde. Na ocasião o auditório, sala de apoio, e laboratório de carnes se unirão ao setor de saúde e se transformarão em espaços dedicados à promoção da saúde e realização de atendimentos e oficinas. A programação engloba os turnos matutino e vespertino com atividades de aferição de pressão e glicemia, imunização com vacinas dT, tríplice viral e hepatite B; aconselhamento genético para prevenção do câncer de mama, avaliação e saúde e teste físico.
Leia mais
Reitora do IF Sertão-PE representa o Conif na Semana da Aprendizagem Móvel da Unesco

Entre os dias 26 e 30 de março, a sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, foi palco da Mobile Learning Week (em português, Semana da Aprendizagem Móvel). Com o tema “Competências para um mundo mais conectado”, o evento reuniu representantes de governos, instituições educativas, organizações não governamentais e empresas de tecnologia de diversas partes do mundo. A reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, foi indicada pela Rede Federal para participar das discussões em torno do cenário mundial do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na educação.
Leia mais
IF Sertão-PE divulga nova edição da revista institucional

Foi lançada, dia 28 de março, mais uma edição da Revista IF Sertão-PE, publicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco, registrada com o ISSN (International Standard Serial Number) 2446-7421. De caráter informativo e multidisciplinar, o periódico tem como foco a divulgação das principais ações do IF Sertão-PE nas áreas de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação Tecnológica, dentre outras atividades desenvolvidas pela instituição voltadas para estudantes, servidores e a comunidade.
Leia mais
Palestras e debates marcam o I Encontro de Estágio e Empregabilidade do Campus Serra Talhada

Durante os dias 26 e 27 de abril foi realizado no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, o I Encontro de Estágio em Empregabilidade, evento que visava discutir com os estudantes dos cursos técnicos, lições acerca do mercado de trabalho e estágios curriculares. 
Leia mais
Regimento docente é tema do encontro pedagógico para o semestre 2018.1 no campus Petrolina

O campus Petrolina do IF Sertão-PE, através da Direção de Ensino e Núcleo de Ações Pedagógicas (NAP), realizará, no dia 13 deste mês, no auditório central, Encontro Pedagógico para professores do campus. Nesta edição, serão abordadas práticas e rotinas docentes, com base nas legislações em vigor, além da apresentação do panorama institucional, que servirá para elaboração de planejamento estratégico. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br