Reitora - Maria Leopoldina Veras Camelo

Doutora em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará (2006). Há quase 10 anos é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Foi diretora de Ensino do campus Petrolina durante 5 anos e coordenadora de projetos institucionais como Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) e Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life).

 

 

Pró-reitora de Pesquisa - Luciana Cavalcanti de Azevedo

Doutora em Química pela Universidade Federal da Bahia (2007) e pós-doutoranda no Instituto de Pesquisa Energética e Nuclear (IPEN). Docente do IF Sertão-PE desde 2005, já foi Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica e Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Campus Petrolina do IF Sertão-PE.

 

 

 

Pró-reitora de Ensino - Maria Marli Melo

Mestranda em Educação na Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, desde 2012. Foi Coordenadora Geral de Cursos e Chefe do Departamento de Ensino do Campus Salgueiro. Atualmente, é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educacionais Tecnológicas (GEPET).

 

 

Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional - Alexandre Roberto Correia

Doutorando em Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua como docente na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica desde 1996. Foi coordenador do curso de Informática e Coordenador dos Cursos de Ensino Superior do Campus Petrolina. É Pesquisador Líder do Grupo de Informática do Sertão Pernambucano (GISPE).

 

 

Pró-reitor de Extensão e Cultura - Ricardo Bitencourt

Doutorado em Educação (em andamento) pela Universidade Nacional de Rosário (ARG). Formação complementar em Gestão Cultural (SESI-SP/SAI-MINC). É professor de prática pedagógica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano do Campus Petrolina , desde 2010. Foi diretor de cultura municipal e Representante Territorial de Cultura na empresa Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

 

Pró-reitor de Orçamento e Administração - Jean Carlos Coelho Alencar

Possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Há quase 10 anos é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Foi professor do campus Floresta e diretor-geral do campus Ouricuri.

 

Diretor-Geral do Campus Petrolina - Fabiano de Almeida Marinho

 

Mestre em Química pela Universidade Federal da Paraíba (2001).Atua como docente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano desde 2006 e já foi Coordenador-Geral do Instrumento de Avaliação de Renovação e Reconhecimento de cursos de graduação e tecnólogo do Campus Petrolina e ocupou o cargo de Direção do Departamento de Ensino Superior.

 

Diretora-Geral do Campus Petrolina Zona Rural - Jane Oliveira Perez

Doutora em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (2002), atua como docente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano há mais de 12 anos. É membro do Comitê de pesquisa do IF Sertão-PE e atuou como Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Petrolina Zona Rural.

 

Diretora-Geral do Campus Floresta - Vera Lúcia da Silva Augusto Filha

Doutora em Química Inorgânica pela Universidade Federal da Paraíba (2011). É docente do campus Floresta do IF Sertão-PE desde 2009. Já atuou como Coordenadora do curso de Licenciatura em Química e Membro Titular da Comissão de Validação das Atividades Complementares do Curso de Licenciatura em Química do Campus Floresta do IF Sertão-PE.

Diretor-Geral do Campus Salgueiro - Josenildo Forte de Brito

Mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Atua como professor de Língua Inglesa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, desde 2010. Já foi Coordenador Geral de cursos e Coordenador Adjunto do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Campus Salgueiro.

Diretora-Geral do Campus Ouricuri - Rejane Rodrigues de Oliveira

Doutora em Produção Animal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2012). Atua como professora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano desde 2010. Ocupa o cargo Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Campus Ouricuri, desde 2013, e é Membro do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) e do Comitê Científico do IF Sertão-PE.

Diretor-Geral do Campus Serra Talhada -

Pós-graduando em Gestão e Construção de Edificações Sustentáveis. ÉDocente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, desde 2018 e já atuou como Engenheiro Civil do Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE e Revisor de periódico da Revista Semiárido De Visu. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas.

Diretora- Geral do Campus Santa Maria da Boa Vista - Maria Gomes da Conceição Lira

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2017). É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano desde 2014 e leciona as disciplinas de empreendedorismo, planejamento e gestão estratégica e agronegócios Atuou como Coordenadora de Inovação do Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

Direto Executiva - Solange Maria Dantas Gomes

Mestre em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (2014). É Assistente em Administração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano desde 1990.

Diretor de Gestão da Tecnologia da Informação- Francisco Hamilton de Freitas Júnior

Mestre em Engenharia de Software com ênfase em Cloud Computing pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (2014). É analista de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano desde 2010. Atuou como coordenador de Infraestrutura de Redes e Segurança da Reitoria.

Diretor de Gestão de Pessoas - Jean Lúcio Santos Evangelista

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2017). É professor de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano desde 2016, tendo sido Assistente em Administração do Campus Petrolina entre 2010 e 2016. Atuou como coordenador de Relações Empresariais e Comunitárias e coordenador Geral de Extensão do Campus Petrolina.

Diretora de de Políticas de Assistência Estudantil - Maria Vilani Cavalcante Tiburtino

Especialista em Programação de Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade de Pernambuco (2003). É professora de língua portuguesa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano desde 2011.

Diretor de Licitações - Gerson de Alencar Lima

Especialista em Gestão Pública e Legislação Urbana pela Universidade Candido Mendes (2013). É Assistente em Administração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano desde 2011. Atuou como Chefe de Departamento de Administração e Planejamento do Campus Ouricuri.

 

Diretor de Engenharia e Infraestrutura -Ebson Alves da Silva

 

Diretor de Orçamento e Finanças - Adelson Barros de Melo