DGTI

IFSertãoPE lança plataforma integrada do Programa de Assistência Estudantil

Mais uma inovação recém-criada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) irá facilitar o acesso dos estudantes aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Após o lançamento do novo Sistema de Assistência Estudantil (SAE), os processos seletivos da instituição serão realizados de forma totalmente digital, por meio do endereço https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br. Para acessar a plataforma, os alunos deverão utilizar as mesmas credenciais do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

IF Sertão-PE começa testes para a implantação do processo eletrônico na instituição

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) iniciou, através da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DGTI, os testes para a implantação e uso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Com o sistema, todos os processos e documentos institucionais do IF Sertão-PE serão digitais, desde a solicitação e protocolo até os trâmites finais. A iniciativa faz parte do Projeto “IF Sertão-PE sem papel” e a previsão é de que no segundo semestre de 2021, o SEI já esteja em funcionamento na instituição.

Serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) já estão disponíveis para os estudantes do IF Sertão-PE

Além dos servidores da instituição, os alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) já podem usufruir das vantagens oferecidas pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras numa rede de confiança, possibilitando o acesso remoto a diversos serviços voltados para o meio acadêmico.

Estudantes do IF Sertão-PE podem solicitar requerimentos on-line pelo Suap Edu

Em mais uma iniciativa para facilitar as solicitações às Secretarias de Controle Acadêmico das unidades do IF Sertão-PE, a Coordenação Geral de Controle Acadêmico e a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) implantaram, via Suap Edu, a modalidade de solicitação de requerimentos on-line. Agora, os estudantes não precisam mais baixar o requerimento padrão, preencher, imprimir, escanear e enviar ao Controle Acadêmico. Toda a solicitação pode ser feita a partir do acesso ao módulo de Gestão Acadêmica da Educação (Suap Edu).

Abertas as inscrições para a composição do Comitê Gestor de Segurança da Informação

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e o Gestor de Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE divulgaram, nesta terça-feira (2), uma convocatória para a participação de servidores do Instituto na composição de membros do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI). Para participar da seleção, os interessados devem preencher, via formulário eletrônico, um cadastro de intenção até o dia 22 de fevereiro (clique aqui).

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br