DGTI

Alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE recebem melhoria na conexão de internet

A partir de hoje (21) os alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE contam oficialmente com uma significativa melhora nas conexões via internet. A conexão da rede de internet dos alunos passa a trabalhar com uma velocidade de 100MB, consideravelmente superior aos anteriores 4MB.

Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) são disponibilizados para consulta pública

Os Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) dos docentes do IF Sertão-PE já estão disponíveis para consulta pública através de uma interface na página inicial do sistema (clique aqui). De acordo com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), é possível fazer a consulta ao sistema por meio de uma combinação de termos. Ao digitar, por exemplo, “Santa Maria 2018/1”, os usuários terão acesso a todos os PITs/RITs do campus Santa Maria da Boa Vista no primeiro semestre de 2018.

IF Sertão-PE abre Consulta Pública para mapear e disponibilizar dados de interesse prioritário para a sociedade

Com o intuito de mapear e disponibilizar os dados de caráter institucional de maior relevância para a sociedade e colaborar com os demais setores da administração pública, o IF Sertão-PE promove, a partir desta quinta-feira, 10 de maio, uma Consulta Pública com base na Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, cujo conteúdo integrará o Plano de Dados Abertos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Software de gestão de eventos utilizado pelo IF Sertão-PE foi desenvolvido por aluno da Instituição

O IF Sertão-PE dispõe de um sistema de gerenciamento de eventos acadêmicos e científicos, o “IFEventos”. Desenvolvido pelo aluno do curso de Licenciatura em Computação do campus Petrolina e bolsista do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) Fábrica de Softwares, Jedson Melo, com o apoio da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), este é mais um dos programas criados por alunos ou servidores e utilizados como soluções de tecnologia na Instituição.

Professores do IF Sertão-PE já dispõem de Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) totalmente informatizados

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) anunciou, nesta quinta-feira (21), o funcionamento, em definitivo, do novo sistema informatizado de planejamento e avaliação das atividades acadêmicas do IF Sertão-PE. Com a efetivação do sistema PIT/RIT, desenvolvido pelos profissionais da DGTI, os professores do Instituto Federal passaram a dispor de uma ferramenta informatizada para elaboração dos Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs), concedendo maior agilidade ao processamento, organização e consulta das atividades e práticas de ensino desenvolvidas em cada semestre letivo.

• Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br