DGTI

Comunidade do IF Sertão-PE já pode acessar remotamente o portal de periódicos CAPES via conta do SUAP

Trabalhando, pesquisando e estudando em casa, professores, servidores administrativos e agora também os alunos do IF Sertão-PE já podem acessar, de modo remoto, diversos serviços voltados para o meio acadêmico, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe),  federação de gestão de identidade que integra a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e tem o objetivo principal de facilitar a disponibilização e o acesso a serviços web, congregando instituições de ensino e pesquisa brasileiras em uma rede de confiança para o compartilhamento de estudos e pesquisas científicas.

DGTI cria tutorial para uso da Web Conferência no e-mail institucional

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) criou um tutorial para informar aos servidores como utilizar o recurso de Web Conferência do Google (meet.google.com), através da conta de e-mail institucional. A medida faz parte das ações de mobilização para manter os servidores  em atividade e, ao mesmo tempo, restringir a circulação de pessoas, de forma a minimizar o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

DGTI, Propip e Proext implantam os módulos de Pesquisa e Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Sertão-PE, junto às Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e Extensão e Cultura (Proext), estão implantando os módulos de Pesquisa e Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O objetivo é modernizar o processo de submissão de projetos dentro da instituição, tornando mais compreensíveis os prazos, além de organizar digitalmente as submissões e o planejamento da execução financeira.

Sistema de Plano e Relatório Individual de Trabalho (PIT/RIT) terá novas funcionalidades a partir desta segunda (5)

O Sistema de Plano Individual de Trabalho (PIT) e Relatório Individual de Trabalho (RIT) dos docentes do IF Sertão-PE terá, a partir desta segunda-feira (5), novas funcionalidades. De acordo com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o sistema será independente, ou seja, não estará vinculado ao Sistema de Apoio à Gestão Educacional (Sage). Além disso, será possível ao usuário a autenticação utilizando CPF e Senha do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), já em funcionamento na instituição.

IF Sertão-PE implanta duas novas funcionalidades no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

Estão disponíveis duas novas funcionalidades no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do IF Sertão-PE: o acesso às informações do Currículo Lattes e aos indicadores de pesquisa. A primeira funcionalidade é acessível a todos os servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição, que agora passam a ter acesso, na íntegra, às informações que constam em seu Currículo Lattes.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br