DGTI

5º encontro de Tecnologia da Informação(TI) foi realizado no IFSertãoPE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, o 5º Encontro de Tecnologia da Informação (TI). O evento, que reuniu todos os profissionais de TI do Instituto, teve como objetivo promover a integração, a capacitação e o desenvolvimento de competências na área de TI.

IFSertãoPE se Une à Rede Integra

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) agora faz parte da Rede Integra de Inovação (https://redeintegra.mec.gov.br/). Essa colaboração reúne 33 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), é uma etapa significativa na jornada em direção à promoção da inovação e ao desenvolvimento.

IFSertãoPE adota sistema eletrônico de votação em seus processos eleitorais

Com o objetivo de modernizar os seus processos democráticos, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) decidiu adotar o sistema eletrônico de votação Helios voting, que visa facilitar os procedimentos de consulta à comunidade acadêmica de natureza eletiva. A decisão foi referendada no início de outubro, por meio da Resolução n.º 56/2023 do Conselho Superior (Consup), que instituiu o sistema Helios voting como novo método de votação e apuração a ser utilizado em pleitos promovidos pela instituição.

IFSertãoPE realiza implantação de firewalls de nova geração em sua rede de dados

Na última semana, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) deu um passo significativo para a melhoria da segurança em sua rede de dados: a implantação dos firewalls de nova geração. A mudança, que foi iniciada no mês de agosto e concluída no início de outubro, tem como objetivo proteger os dados sensíveis da instituição, oferecendo um ambiente digital mais seguro para alunos, servidores e a comunidade em geral. O processo de implantação contou com a colaboração das equipes de Tecnologia da Informação (TI) de todas as unidades do IFSertãoPE, sob a supervisão da Coordenação de Infraestrutura de Redes e Segurança da Reitoria.

IFSertãoPE lança edital para cadastramento de instrutores externos para ministrarem cursos de capacitação de desenvolvimento de sistemas

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta sexta-feira (16), o edital n.º 42/2023, para a seleção e cadastramento de servidores públicos federais ativos, pertencentes a outros Institutos Federais, para ministrar cursos de capacitação de desenvolvimento de sistemas. Os cursos devem serão realizados na modalidade online e terão foco na linguagem Python com o framework DJANGO, voltados para o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro