DGTI

Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) são disponibilizados para consulta pública

Os Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) dos docentes do IF Sertão-PE já estão disponíveis para consulta pública através de uma interface na página inicial do sistema (clique aqui). De acordo com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), é possível fazer a consulta ao sistema por meio de uma combinação de termos. Ao digitar, por exemplo, “Santa Maria 2018/1”, os usuários terão acesso a todos os PITs/RITs do campus Santa Maria da Boa Vista no primeiro semestre de 2018.

Software de gestão de eventos utilizado pelo IF Sertão-PE foi desenvolvido por aluno da Instituição

O IF Sertão-PE dispõe de um sistema de gerenciamento de eventos acadêmicos e científicos, o “IFEventos”. Desenvolvido pelo aluno do curso de Licenciatura em Computação do campus Petrolina e bolsista do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) Fábrica de Softwares, Jedson Melo, com o apoio da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), este é mais um dos programas criados por alunos ou servidores e utilizados como soluções de tecnologia na Instituição.

Professores do IF Sertão-PE já dispõem de Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs) totalmente informatizados

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) anunciou, nesta quinta-feira (21), o funcionamento, em definitivo, do novo sistema informatizado de planejamento e avaliação das atividades acadêmicas do IF Sertão-PE. Com a efetivação do sistema PIT/RIT, desenvolvido pelos profissionais da DGTI, os professores do Instituto Federal passaram a dispor de uma ferramenta informatizada para elaboração dos Planos Individuais de Trabalho (PITs) e Relatórios Individuais de Trabalho (RITs), concedendo maior agilidade ao processamento, organização e consulta das atividades e práticas de ensino desenvolvidas em cada semestre letivo.

Estudantes e professores do IF Sertão-PE já podem utilizar uma plataforma online para auxiliar e promover atividades educacionais

Estudantes e professores do IF Sertão-PE já podem usufruir do novo módulo disponibilizado na ferramenta Google for Education: o Google Classroom (no Brasil, Google Sala de Aula). O novo módulo permite que os professores criem e recolham tarefas em formato digital, além de incluir recursos que poupam tempo, como a possibilidade de criar uma cópia de um documento do Google para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização das atividades escolares.

DGTI e CTIs realizam ciclo de palestras educativas e oficinas de Segurança em Informática

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da Reitoria e os Centros de Tecnologia da Informação (CTIs) dos campi do IF Sertão-PE, em parceria com estudantes e professores da área de tecnologia da informação e comunicação, realizarão entre os dias 11 de outubro e 9 de novembro um ciclo de palestras educativas e oficinas em comemoração ao Mês de Segurança em Informática no Brasil e América Latina. As ações são abertas aos servidores, estudantes e toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas até o dia de início de cada evento, nos locais indicados na programação (clique aqui).

• Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br