IFSertãoPE passa a operar com a nova sigla em seus principais sistemas institucionais

Após a aprovação da resolução n.º 18/2021 pelo Conselho Superior (Consup), ocorrida em 31 de maio de 2021, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano atualizou a sua sigla, que antes era IF Sertão-PE, para uma nova forma: IFSertãoPE. Desde então, a equipe da Diretoria de Gestão Tecnologia da Informação (DGTI) vem implementando, de maneira progressiva, uma série de mudanças nas configurações dos equipamentos de redes e sistemas da instituição, visando não ocasionar impactos nas atividades administrativas e acadêmicas do IFSertãoPE. Uma delas é a modificação do endereço de acesso ao portal institucional, que já pode ser feito com o uso da nova sigla, agora sem hífen: www.ifsertaope.edu.br.

 


Segundo a equipe da DGTI, outra mudança semelhante também foi implantada recentemente no servidor de correio eletrônico institucional: a partir de agora, toda a comunidade (alunos, servidores e público externo) poderá enviar mensagens para endereços com a nova sigla (sem hífen), utilizando o formato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Dessa forma, espera-se evitar possíveis falhas ou ruídos associados ao uso do hífen, simplificando, assim, a comunicação entre os usuários.

“Com a mudança da sigla nos principais sistemas institucionais, espera-se a melhoria da comunicação do IFSertãoPE com a sociedade e, consequentemente, a fixação e a valorização do nome do instituto de que fazemos parte”, avalia o diretor de Gestão da Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, Hamilton Freitas.