IFSertãoPE contrata serviço Google Workspace Education Plus para atender à comunidade acadêmica

Os servidores e estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) agora contam com mais um serviço para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na instituição: o Google Workspace for Education edição plus. O serviço foi contratado através de uma parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Google.

Com o novo serviço, os usuários do IFSertãoPE poderão contar com uma série de recursos avançados, que ampliarão as possibilidades de desenvolvimento de atividades. Entre os recursos que o Google Workspace for Education edição plus permite estão as salas de Google Meet com até 500 participantes, gravações disponibilizadas no Google Drive, realização de enquetes, salas temáticas, controle de participação nas salas e cancelamento de ruídos. 

Além disso, a aquisição dos novos serviços deve melhorar os aspectos de segurança e proporcionar suporte mais rápido dos especialistas do Google. Os professores também contarão com o recurso de relatórios de originalidade nas salas do Google Classroom, o que auxiliará na identificação de plágios em trabalhos e provas. Para o Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, Francisco Hamilton, a aquisição do novo serviço é um avanço para o instituto. “São recursos avançados, aos quais antes não tínhamos acesso”, avalia Hamilton.

A equipe da Coordenação de Infraestrutura de Redes fez a personalização e ativação de todos os servidores e estudantes na plataforma. As funcionalidades já estão disponíveis para uso. No Portal de Manuais Institucionais, a equipe de TI reuniu os manuais oficiais da Google para dar apoio de como utilizar as ferramentas.

Para acessar os manuais do Google Workspace for Education, clique aqui.