IFSertãoPE anuncia lançamento da plataforma SEI para gestão de documentos eletrônicos

Desde a aprovação da Instrução Normativa n.º 16 pelo Conselho Superior (Consup), ocorrida em 6 de maio deste ano, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE) deu início ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que já conta com alguns serviços disponíveis para os usuários. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), o SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e foi criado com o objetivo de otimizar os procedimentos e rotinas administrativas, possibilitando a gestão de processos e documentos de forma totalmente digital.

 


Conforme a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), a estimativa é de que o sistema seja implementado em toda a instituição de forma gradativa e em ciclos. Neste momento, já se encontram disponíveis para a comunidade os seguintes processos, relacionados com a área de gestão de pessoas: progressão por capacitação, por mérito e incentivo à qualificação. Outros serviços, como aquisição de materiais e serviços (pregão SRP), solicitação de diárias e passagens e processo de auditoria interna, já estão em fase de migração para a nova plataforma, que deverá ser concluída até o final do primeiro ciclo.

Todas as informações sobre o processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) podem ser encontradas nesta página ou na Central de Serviços de TI.