Servidores do IF Sertão-PE participam de evento nacional do Sistema Unificado de Administração Pública

Entre os dias 14 e 16 deste mês, servidores do IF Sertão-PE participaram do 3° Encontro Técnico do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Sediado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), responsável pela criação do Sistema, o evento teve o objetivo de integrar as 22 instituições que fazem uso do Suap e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e implantação dos diversos módulos.

O evento reuniu representantes de 22 instituições federais em três dias de debates

De acordo com o técnico em Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE, Sandro Marques, o Suap é um sistema mais completo do que o atualmente utilizado pela instituição. "O Suap unifica todos os sistemas que o Instituto precisa em uma única plataforma", explica ele. Durante o encontro, foram demonstradas as novas funcionalidades do sistema, com destaque para o módulo de Gestão Acadêmica da Educação (Suap Edu).

Servidores do IF Sertão-PE participaram de Encontro Técnico do SUAP

Atualmente, o Suap está em fase de implantação no IF Sertão-PE. Em breve, deve contemplar os diversos módulos desenvolvidos pelo IFRN, entre os quais: Gestão de Pessoas, Protocolo, Patrimônio, Almoxarifado, Frota, Central de Serviços e outros.