Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores do IF Sertão-PE já podem utilizar os serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) 

Professores e servidores técnico-administrativos do IF Sertão-PE já podem usufruir as vantagens oferecidas pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras em uma rede de confiança, possibilitando o acesso remoto a diversos serviços voltados para o meio acadêmico.

Por meio da sua conta no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), o servidor pode acessar, de onde estiver, os serviços de sua própria instituição e os oferecidos pelas outras organizações que participam da federação. A previsão é que, em breve, o serviço seja disponibilizado também para os estudantes. 

Atualmente, a CAFe tem quatro serviços ativos para uso na instituição:

  1. Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) - Permite que alunos e servidores tenham acesso, de qualquer lugar do mundo, pelo computador ou por dispositivos móveis, a uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza um grande acervo de publicações científicas; 
  2. Microsoft Imagine - Possibilita que educadores, pesquisadores e estudantes baixem gratuitamente diversos softwares da Microsoft; 
  3. FileSender - Viabiliza, de maneira simples, o envio e compartilhamento de arquivos de  até 5GB por e-mail; 
  4. Vídeo@RNP - O portal de Vídeo Digital da RNP agrega três diferentes serviços (Vídeo Sob Demanda, Transmissão de Vídeo ao Vivo e Transmissão de Sinal de TV) e integra o conteúdo do serviço Videoaula@RNP. 

Para mais informações sobre os serviços disponibilizados, acesse o Catálogo de Serviços de TI aqui

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350