3º Encontro de TI do IF Sertão-PE reúne profissionais e estudantes que atuam na área das Tecnologias da Informação e Comunicação 

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realiza, entre os dias 7 e 9 de maio, a terceira edição do Encontro de TIC (sigla que designa as Tecnologias de Informação e Comunicação). Além de promover o intercâmbio entre estudantes e profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação no IF Sertão-PE, o evento tem como finalidade fortalecer os laços de parceria entre os profissionais de TI das demais instituições da região, com vistas ao compartilhamento de experiências e inovações e estabelecer um fórum interdisciplinar para discussão de temas relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação. A participação é gratuita, e além dos estudantes e profissionais de TI, é aberta à comunidade.

Haverá palestras, mesas redondas, apresentação de experiências exitosas e minicursos, que acontecem na Reitoria da Instituição, localizada na rua Aristarco Lopes, 240, Centro (defronte à Igreja Matriz de Petrolina) e no campus Petrolina do IF Sertão-PE, que fica localizado na rua Maria Luíza de Araújo Gomes Cabral, s/n (entrada do bairro João de Deus). A programação versará sobre temas atuais das Tecnologias da Informação e Comunicação. Haverá palestras sobre Blockchain, BIM 360, Google Education, Segurança em Redes Sociais e Startups. Serão ofertados três minicursos, todos com carga horária de quatro horas, com 25 vagas cada um, sobre Modelagem de processos usando a ferramenta Bizagi, Operando Criptomoeda na prática e Framework front-end responsivo (Bootstrap). Serão emitidos dois tipos de certificados, o primeiro de participação no evento e o outro para os concluintes dos cursos. As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 6 de maio.

Acesse aqui a programação completa do 3º Encontro de TI do IF Sertão-PE

Acesse aqui a página do evento para fazer sua inscrição no 3º Encontro de TI do IF Sertão-PE e obter outras informações