Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Sistema de Plano e Relatório Individual de Trabalho (PIT/RIT) terá novas funcionalidades a partir desta segunda (5)

O Sistema de Plano Individual de Trabalho (PIT) e Relatório Individual de Trabalho (RIT) dos docentes do IF Sertão-PE terá, a partir desta segunda-feira (5), novas funcionalidades. De acordo com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o sistema será independente, ou seja, não estará vinculado ao Sistema de Apoio à Gestão Educacional (Sage). Além disso, será possível ao usuário a autenticação utilizando CPF e Senha do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), já em funcionamento na instituição.


Agora será possível ao usuário a autenticação utilizando CPF e Senha do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) 

Com uma nova funcionalidade de tempo de trabalho no RIT, os docentes poderão informar as semanas e dias trabalhadas no semestre. Esse aprimoramento atende, por exemplo, os casos onde o docente inicia na metade do semestre e os que possuem afastamentos legais diversos. Assim, o RIT terá dados mais precisos do tempo trabalhado no semestre. As Direções de Ensino do IF Sertão-PE também foram contempladas com um módulo administrativo que permite a independência de sistemas acadêmicos e que consiste nos seguintes cadastros e rotinas:

  • Usuários;
  • Coordenações e a vinculação dos respectivos coordenadores;
  • Cursos e séries;
  • Disciplinas.

O módulo administrativo permite a independência de sistemas acadêmicos 

O analista de Tecnologia da Informação da DGTI, Fernando Cardia, explica que, com essas novas funcionalidades, o PIT/RIT não fica vinculado a nenhum Sistema de Controle Acadêmico. Mesmo que a instituição tenha a intenção de mudar, não sofrerá alterações. “Diante do atual cenário, onde a Instituição migra para um novo sistema acadêmico ao mesmo tempo em que utiliza o anterior, geraria uma duplicidade dos cadastros caso fosse automatizada a integração. Com essa independência, o PIT/RIT fica imune ao efeito colateral dessa mudança de sistemas acadêmicos, ao passo em que facilita outros Institutos Federais em utilizar o nosso sistema”, afirma Fernando.

Com informações de Francisco Hamilton de Freitas Junior

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350