Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

DGTI, Propip e Proext implantam os módulos de Pesquisa e Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Sertão-PE, junto às Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e Extensão e Cultura (Proext), estão implantando os módulos de Pesquisa e Extensão no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O objetivo é modernizar o processo de submissão de projetos dentro da instituição, tornando mais compreensíveis os prazos, além de organizar digitalmente as submissões e o planejamento da execução financeira.

De acordo com o diretor de Gestão da Tecnologia da Informação, Francisco Hamilton Junior, os módulos oferecerão todo o suporte necessário para realizar as atividades inerentes aos projetos de pesquisa e extensão, como a publicação de editais de seleção de projetos, possibilitando ao usuário a submissão. Além disso, será possível realizar a alocação dos servidores para a pré-seleção e seleção e a divulgação dos resultados parciais e finais, possibilitando que os pesquisadores acompanhem o edital até a sua conclusão. 

O sistema utilizará as informações do Currículo Lattes, através da base de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por isso, é importante que os participantes estejam com o seu Currículo Lattes atualizado. O endereço eletrônico para atualização do Lattes é http://lattes.cnpq.br/. Para procedimentos de acesso e atualização do Currículo no Suap, clique aqui.

Em breve, Propip e Proext publicarão manuais para facilitar a compreensão sobre as submissões. Acesse o Suap aqui

Com informações de Francisco Hamilton de Freitas Junior

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350