IF Sertão-PE adota o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 

O Comitê de Governança Digital do IF Sertão-PE oficializou, em 17 de setembro de 2019, o uso do SEI! - Sistema Eletrônico de Informações. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos digitais, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência, a eficácia, a economicidade e a sustentabilidade ambiental na tramitação dos processos. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais. 

 

Na última terça-feira (08), foi realizada a primeira reunião da comissão de implantação do Processo Eletrônico, com membros representantes das Diretorias de Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Administração e Gabinete. A reunião teve como principal objetivo alinhamento sobre o tema, formas de capacitação, infraestrutura de hospedagem da solução e elaboração da minuta de plano de trabalho necessário para formalização do uso do SEI. 


Comissão é formada por servidores de vários setores

A Comissão de Implantação do SEI se reunirá semanalmente para organizar e planejar as etapas de implantação desse novo sistema de tramitação de processos por meio eletrônico, realizando atividades de revisão e elaboração de normas, instalação e configuração do sistema, armazenamento dos documentos físicos, divulgação do projeto e capacitação dos usuários. A estimativa é que, até o final do ano, alguns processos de menor porte já estejam tramitando por meio do SEI. Neste momento a comissão aguarda a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica junto ao TRF4, para que o software seja liberado para uso.