Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores do IF Sertão-PE participam de evento na área de Gestão de Pessoas em Natal

Entre os dias 20 e 23 de setembro, servidores ligados à área de Gestão de Pessoas do IF Sertão-PE participaram do XXXVI Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), que este ano ocorreu em Natal (RN).

  Parte dos servidores do IF Sertão-PE que participaram do evento

O evento acontece anualmente, reúne servidores da área de todos os Institutos e Universidades Federais do Brasil e tem por objetivo apresentar e discutir importantes temas relacionados à gestão com pessoas, valorizando o potencial humano das instituições, e ainda, proporcionar a troca de experiências e a disseminação de boas práticas nas Instituições Federais de Ensino.

Público lotou o auditório em todas as atividades  (Foto: IFRN)

“Este ano, em uma ação inédita, foi possível encaminhar representantes da Gestão de Pessoas de todos os campi, além da Reitoria, totalizando doze participantes. Mais que uma ação de capacitação, a participação dos servidores visa integrá-los à gestão de pessoas e a disseminação de ideias e boas práticas que permitirão à Instituição melhorar os serviços oferecidos, além de possibilitar aos campi maior autonomia na realização dos trabalhos desta natureza”, avalia o Diretor de Gestão de Pessoas do IF Sertão-PE, Jean Lúcio Santos.

Servidores de diversos campi e Reitoria puderam participar do evento

A programação do evento contou com palestras, conferências, apresentações de banners e apresentações orais e relatos de experiências, dentre outras atividades. O servidor Thiago Luiz, da Secretaria de Gestão de Pessoas do campus Petrolina, aprovou a participação no evento. "Foi de grande valia, pois obtivemos atualizações sobre o que há de vir para a gestão de pessoas como o assentamento funcional digital, novos entendimentos jurídicos sobre as pessoas com deficiência, sobre ergonomia e alimentação”, destaca. A servidora Zailde Silva, da DGP, revela outros aspectos importantes da experiência. “Além de favorecer o entrosamento com os servidores das SGPs dos campi, o ENDP me possibilitou conhecer a realidade e desafios de outros colegas, como o trabalho de Qualidade de Vida no ambiente de trabalho desenvolvido pelo IFRN - tão bem estruturado e que já faz parte da cultura dos servidores", relata. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350