Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidor do IF Sertão-PE é destaque em curso de Análise e Melhoria de Processos no IFNMG 

Ao longo da última semana de março, 25 servidores de instituições públicas municipais, estaduais e federais realizaram na Reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) o curso de Análise e Melhoria de Processos, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) por meio do programa Enap em Rede, em parceria com o Instituto.

Curso foi realizado de 27 a 31 de março, com carga horária de 40 horas

O curso foi ministrado pelo servidor do Inmetro do Rio Grande do Sul, Ronald Kirst, que é instrutor da Enap desde 2013. Segundo Ronald, o curso capacitou os servidores para utilização de ferramentas de melhorias de processos para buscar um aumento da eficiência e eficácia na administração pública. O professor ficou surpreso com a motivação e participação dos alunos e sobretudo com os resultados dos trabalhos práticos em grupo de aplicação de uma ferramenta de melhoria de processo em um problema real. “É muito satisfatório trabalhar com turmas engajadas em aprender e motivadas para fazer algo bem feito em suas instituições. Espero que o aprendizado seja de fato de grande utilidade para todos”, disse Ronald.

A turma foi composta em sua maioria por servidores da Reitoria e de campi do IFNMG, mas também contou com servidores de universidades e institutos federais, de prefeituras da região e de órgãos estaduais. E teve até gente de outro estado! José Adauto da Silva Júnior veio de Petrolina, em Pernambucano, para participar do curso. José é administrador no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e disse que já na semana que vem irá implementar no setor em que trabalha algumas das ferramentas aprendidas.

Servidor do IF Sertão-PE, José Adauto, e o professor Ronald Kirst

“Precisamos adquirir novos conhecimentos na nossa área, como é o caso da gestão por processos, para ter uma visão mais ampla do nosso trabalho e conseguir mapear melhor nossas rotinas. O servidor público também precisa evoluir e apresentar resultado”, ressaltou José Adauto.

O próximo curso do programa Enap em Rede no IFNMG provavelmente será de Elaboração de Projetos, com previsão para ser ofertado em maio deste ano.

Fonte: Ascom IFNMG

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350