Destaque

“PublicAção” lança obra sobre Olimpíada Salgueirense de Informática nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), será realizado mais um encontro, o terceiro, da série de atividades destinadas ao lançamento de livros digitais publicados com o selo da editora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Desta vez, o “PublicAção” lança a obra Olimpíada Salgueirense de informática: comentários das provas 2014-2015, que já está disponível no Repositório Leituras Abertas (Relei@) do IF Sertão-PE. A apresentação do e-book ocorrerá a partir das 16h e será transmitida pelo canal do YouTube IF Sertão-PE TV Oficial.

Bibliotecas do IF Sertão-PE ampliam a oferta de serviços para a comunidade escolar e acadêmica

Na última quinta-feira (13), o Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) anunciou a oferta de novos serviços digitais para os seus usuários. Além dos serviços já existentes, como o Pergamum Mobile, o Repositório de Leituras Abertas (Relei@) e o acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a comunidade escolar e acadêmica da instituição terá à sua disposição mais duas novas funcionalidades: o Gerador de Fichas Catalográficas Online (Geficat) e o Target Gedweb – sistema que possibilita o acesso do usuário a diferentes acervos de normas e informações técnicas, a exemplo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

IF Sertão-PE divulga resultado das matrículas para vagas remanescentes em cursos superiores

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quinta-feira (13), o resultado das matrículas do edital n° 14/2021, referente à seleção para o preenchimento de vagas remanescentes em cursos superiores da instituição. De acordo com o cronograma do edital, podem ser interpostos recursos entre os dias 14 e 16 de maio, por meio do encaminhamento para o e-mail da secretaria de controle acadêmico do campus que o candidato está concorrendo à vaga.

IF Sertão-PE recebe equipamentos de laboratórios IFMaker para três campi

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) recebeu os equipamentos que vão compor os laboratórios do Projeto Lab IFMaker da instituição. Três campi foram contemplados na Chamada Pública realizada, em 2020, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC): Salgueiro, Floresta e Petrolina. Agora, essas unidades vão receber diversos equipamentos de última geração, que poderão ser utilizados pelos estudantes de várias áreas do conhecimento.

IF Sertão-PE começa testes para a implantação do processo eletrônico na instituição

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) iniciou, através da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DGTI, os testes para a implantação e uso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Com o sistema, todos os processos e documentos institucionais do IF Sertão-PE serão digitais, desde a solicitação e protocolo até os trâmites finais. A iniciativa faz parte do Projeto “IF Sertão-PE sem papel” e a previsão é de que no segundo semestre de 2021, o SEI já esteja em funcionamento na instituição.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br