Destaque

IV EDI debate os novos desafios organizacionais das instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Com o tema “Enfrentamento da pandemia e o futuro das Instituições Públicas de Educação”, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IF Sertão-PE realizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, o IV Encontro de Desenvolvimento Institucional (EDI). O evento aconteceu pela primeira vez de modo on-line, com a participação de aproximadamente 150 inscritos e média de 50 pessoas em cada uma das cinco sessões.

Começou a 15ª edição da Jornada de Iniciação Científica do IF Sertão-PE

Um momento de celebração da ciência e de prestação de contas com a sociedade. Assim é encarada a Jornada de Iniciação Científica do IF Sertão-PE (Jince). O evento reúne pesquisadores de todo o instituto e, este ano, chega a sua 15ª edição. A abertura aconteceu hoje (25) pela manhã, com uma cerimônia virtual, por causa da pandemia de Covid-19.

Compuseram a mesa de honra o professor do campus Salgueiro, Thiago Muniz, a coordenadora da comissão organizadora da Jince, professora Cristiane Ayala, o diretor-Geral do Campus Salgueiro, Josenildo Forte, a pró-reitora de Ensino, Socorro Tavares, a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Luciana Cavalcanti e a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras.

Publicado resultado final do processo seletivo para afastamento de servidores

A comissão organizadora do processo seletivo de servidores interessados em afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu do IF Sertão-PE divulgou, nesta segunda-feira (23), a homologação do resultado final da seleção. O processo é regido pelo edital nº 46/2020.

IF Sertão-PE reabre inscrições para seleção de professor formador do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE divulgou, nesta segunda-feira (23), o edital nº 47/2020, referente à seleção de professor formador para o Programa Ação Saberes Indígenas na Escola. As inscrições seguem até o dia 30 de novembro através de formulário eletrônico disponível aqui. A bolsa é de R$ 1.100 e os interessados devem ter experiência comprovada, formação em áreas correlatas aos eixos do Programa e capacidade de elaborar materiais didáticos para uso nas escolas indígenas.

IF Sertão-PE reserva vagas para candidatos de escolas públicas, negros, indígenas e com deficiência na seleção para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Estão sendo oferecidas mais de 2000 vagas em três modalidades: “integrado ao Ensino Médio”, voltada para estudantes concluintes ou que já concluíram o Ensino Fundamental; “Subsequente ao Ensino Médio”, destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; e o PROEJA e PROEJA FIC, para quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e tenha 18 anos ou mais na data da matrícula.

Na distribuição geral de vagas, 50% das oportunidades são para estudantes oriundos de escolas públicas, sendo metade para quem tem renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade sem exigência de comprovação de renda. Dentro desses dois subgrupos, há reservas de vagas para candidatos negros, indígenas e com deficiência. O sistema de cotas existe para diminuir as desigualdades econômicas, sociais e educacionais e foi definido por lei em 2012.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br