Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em parceria com UFBA, IF Sertão-PE realiza Seminário sobre Formação de Professores em Exercício 

Promover, entre professores, estudantes e pesquisadores, discussões sobre os cenários educacionais atuais, visando possíveis (re) criações curriculares. Esse foi o objetivo do V Seminário sobre Formação de Professores em Exercício (Semfep), evento promovido bianualmente pelo Grupo de Pesquisa Formação em Exercício de Professores (FEP), realizado, entre os dias 07  e 09 de novembro, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com a UNEB, IFBA, IF Baiano,UFAL e  IF Sertão-PE.   

 
Pró-reitores e coordenadora do evento compuseram mesa de abertura

O seminário, que promoveu atividades simultaneamente em diversos campi das instituições,  teve início no campus Petrolina do IF Sertão-PE na sexta,  dia 08, com abertura oficial e mesa-redonda, que trouxe o tema  “Currículo e Formação de Professores: qual o lugar da ciência hoje?”. 

  
Apresentação de trabalhos no eixo "[Re]criações de cenários educativos" foi realizada no segundo dia do evento

No sábado (09), durante o turno da manhã, os participantes expuseram trabalhos e resultados de pesquisas realizadas dentro e fora do IF Sertão-PE. Uma das participantes foi a aluna do curso de Licenciatura em Computação, Larissa Milena, que está com um projeto de extensão na área de metodologia científica em andamento no campus Petrolina.  “Esse evento reforça e complementa nossa formação. Apesar de ainda estar na graduação, percebo as vantagens em ter participado e interagido com professores formados. Pude apresentar e debater o projeto que desenvolvo, além de conhecer outros”, afirmou .

 
Apresentação cultural do maracatu Beira-rio finalizou programação

“Nosso objetivo em discutir o formato da educação atual foi alcançado. Outro ponto positivo foi a participação de profissionais da rede estadual e municipal, o que possibilitou o intercâmbio entre realidades diversas”,  explicou Dayany Braga, coordenadora do evento no âmbito do IF Sertão-PE

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350