III Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento do IF Sertão-PE prossegue até sexta-feira, 6 de dezembro, no auditório da Facape

Com a participação de 70 servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lotados na Reitoria e nos sete campi da Instituição, começou na segunda-feira, 2, e prossegue até a sexta, 6 de dezembro, o III Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento do IF Sertão-PE. A abertura oficial do Encontro contou com palestra motivacional proferida pelo professor de História do campus Petrolina, Diedson Silva, que empolgou e instigou os participantes para o início da semana de atividades. Em seguida, o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Alencar, deu as boas vindas aos participantes, abrindo oficialmente o evento.

Professor Diedson Silva levantou o astral e instigou os participantes com sua palestra de abertura

Em sua fala de abertura, o pró-reitor Jean Alencar abordou a recente implantação das usinas de energia solar fotovoltaica em andamento em todos os campi da Instituição como exemplo do aparecimento na ponta, em termos de eficiência institucional, de benefícios que vão desde a economia de recursos ao uso de matriz energética renovável e sustentável no âmbito da Instituição, como resultado da proatividade e do profissionalismo das equipes envolvidas nos trabalhos. Após a abertura, houve palestra dos profissionais de TI do IF Sertão-PE Francisco Hamilton e Sandro Carvalho, que apresentaram os recursos disponíveis no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) direcionados às rotinas de manutenção e transporte.

Pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, agradeceu a dedicação das equipes envolvidas nas ações planejadas pela Proad

Em nome do gabinete da Reitoria do IF Sertão-PE, o pró-reitor Jean Alencar também agradeceu à Facape de modo geral por acolher a realização do evento, e em especial ao professor Agnaldo Batista, do Colegiado de Ciências Contábeis daquela instituição de ensino superior, que apoiou o evento. O evento prossegue no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), com reuniões técnicas e temáticas, oficinas e grupos de trabalho e apresentação de pautas para a melhoria dos processos, além do planejamento de algumas ações para o ano de 2020, com a participação de servidores que atuam nos setores de gestão dos recursos institucionais.

Evento conta com a participação de 70 servidores de todas as unidades da Instituição

Dentre as apresentações, uma das mais esperadas é a que demonstra a experiência do Instituto Federal do Paraná (IFPR) na locação de frotas, com vantagens financeira em relação à aquisição de veículos oficiais. Os participantes terão uma semana completa de oficinas, treinamentos e discussões abordando os principais processos concernentes à rotina dos servidores lotados na Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (Proad) e nas Diretorias Sistêmicas ligadas às atividades de finanças, orçamentos e licitações nas demais unidades do IF Sertão-PE.

Acesse aqui a programação completa do III Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento do IF Sertão-PE