Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE faz doação de álcool 70% na luta contra o avanço do Covid-19 no sertão pernambucano

O avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem impulsionado ações de união e solidariedade em todo o mundo. No IF Sertão-PE, além do curso de produção de álcool em gel realizado por estudantes de Química em uma instituição socioeducativa de Petrolina, uma iniciativa idealizada pelo professor Francisco Macedo de Amorim e apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) distribuiu, na última sexta-feira (27), 150 litros de álcool 70% à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (SEDESDH) e 20 litros à Casa Anjo da Guarda, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.

O produto, item essencial no combate a vírus e bactérias presentes em superfícies e ambientes, foi produzido graças a uma parceria com as Vinícolas Terranova e Mandacaru, que disponibilizaram mil litros de álcool. Com o apoio financeiro de professores do campus Petrolina Zona Rural, foram adquiridos recipientes de 200 e 500 ml para, junto aos de 5 litros fornecidos pelas vinícolas, serem distribuídos às instituições. 

A participação de servidores do IF Sertão-PE e a parceria com vinícolas possibilitou a distribuição de um item essencial ao enfrentamento do Covid-19

Além da SEDESDH e da Casa Anjo da Guarda, serão beneficiados o Hospital Municipal de Lagoa Grande, a Secretaria de Saúde de Petrolina e a plataforma Transforma Petrolina, que visa ligar ONGs e projetos sociais que fazem trabalhos voluntários. O suporte logístico de transporte do material tem sido ofertado pela Proext, que já está programando outras ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus.

O professor Francisco Amorim e o pró-reitor de Extensão e Cultura Vitor Lorenzo entregam 150 litros de álcool 70% à assessora técnica da SEDESDH, Izabella Costa

“A ideia surgiu quando, refletindo com minha esposa sobre como estaria o mundo, lembramos as muitas dificuldades, especialmente quanto ao atendimento nos hospitais e instituições de acolhimento de pessoas vulneráveis, já que máscaras e álcool sumiram das prateleiras. A proposta é somar forças para que juntos possamos realizar ações no intuito de conter o avanço da Covid-19, incentivando outros cidadãos a pensarem em iniciativas desse tipo”, afirmou o professor Francisco Macedo de Amorim. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350