Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Sebrae lança desafio online de empreendedorismo e inovação

Uma competição online de empreendedorismo e inovação vai movimentar estudantes terceiranistas, técnicos e universitários do estado de Pernambuco durante os dias 8 de abril e 14 de maio. É o Desafio Online Sebraelab, maratona promovida pelo Sebrae com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva que contribua para que os participantes construam soluções de problemas reais fundamentados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2020-2030, estabelecidos pela ONU. As inscrições para equipes de 3 a 6 pessoas seguem até às 23h59 desta terça-feira (7) clicando aqui

Ao clicar em "Fazer inscrição", deve-se adquirir o número de ingressos necessários para todo o time, e cadastrar todos os participantes. O Desafio online Sebraelab é 100% “mão na massa”, e durante cinco semanas os estudantes participarão de palestras sobre empreendedorismo e inovação. Além disso, ainda contarão com o auxílio de mentores, especialistas em inovação, para que possam vivenciar e praticar junto com seus grupos o jeito startup de fazer negócio.

O IF Sertão-PE é parceiro do Sebrae no Programa Educação Empreendedora. Em 2019, 21 turmas, com 605 estudantes dos sete campi, foram formadas no curso “Crescendo e Empreendendo”, com temáticas que promoveram reflexões sobre empreendedorismo, ingresso na vida profissional e identificação de oportunidades de negócio. De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), a parceria continuará este ano, com novas capacitações relacionadas ao empreendedorismo e à inovação. 

Confira o regulamento do Desafio Online Sebraelab aqui

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350