Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

De forma segura, IF Sertão-PE realiza campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 

Com o objetivo de contribuir com o isolamento social, bem como resguardar a saúde dos servidores, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realizou, durante todo o dia desta terça-feira (19), no campus Petrolina, uma campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1).

 Estratégia adotada de"drive thru"  permite aplicação da vacina de forma rápida e segura

A iniciativa foi pensada pelo Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle da Covid-19 do IF Sertão-PE, que adotou o esquema "drive thru" como método para aplicação das vacinas de forma segura. A estratégia adotada permite que a pessoa seja imunizada dentro do próprio carro sem precisar ter contato com outros usuários, evitando também a aglomeração e o espaço fechado, medidas estas recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

O uso de máscara foi obrigatório para participar da campanha

Ainda com o intuito de minimizar os riscos de contaminação da Covid-19, o Comitê orientou que os servidores fossem sozinhos no carro e usassem máscaras. No total, 108 servidores foram imunizados dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e da Reitoria.

Equipe de enfermagem do IF Sertão-PE responsável pela campanha 

As enfermeiras dos campi Petrolina, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente, Christiane Almeida, Wyara do Espirito Santo e Marhla Assunção foram responsáveis pela campanha que ainda contou com os técnicos em enfermagem do campus Petrolina, Marcos Campos e Erivaldo da Silva.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350