Sebrae, universidades e institutos federais de Pernambuco promovem Startup Way para desafios após Covid-19

O Sebrae/PE e as instituições federais de ensino de Pernambuco promovem o Startup Way Federais Club, maratona de ideação para estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação das universidades e institutos federais localizados no estado. O evento é realizado pelas Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), do Agreste de Pernambuco (Ufape) e do Vale do São Francisco (Univasf) e pelos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em parceria com o Sebrae/PE e o Sebraelab. O Startup Way é uma iniciativa de incentivo ao empreendedorismo e à inovação que propõe a criação de soluções para a superação dos desafios apresentados no contexto após Covid-19.

O evento será realizado a partir de 10 de junho, de forma inteiramente online, respeitando as orientações legais para que os participantes permaneçam em suas residências. As inscrições se darão do dia 1º ao dia 9 de junho de 2020, mediante preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico, disponível aqui.

As equipes deverão ser formadas por 4 a 6 integrantes. As inscrições individuais acontecerão até 3 de junho. Os participantes terão que escolher um problema dentre as opções que serão dadas e criar maneiras de solucioná-lo. Os cinco melhores trabalhos apresentarão a proposta para a banca de avaliadores. No período de 3 a 23 de junho, a programação – totalmente voluntária e gratuita – compreenderá sessões de mentorias, palestras e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A programação completa será divulgada somente no canal de comunicação oficial dentro da plataforma Telegram.

De acordo com os organizadores, o Startup Way Federais Club tem como objetivo proporcionar experiência imersiva que contribua para que o participante desenvolva as competências e habilidades do profissional exigidas pelo mundo do trabalho a partir de agora, como: resolver problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional e tomada de decisão. Dessa forma, pretende-se estimular o desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras.

A maior premiação será a contribuição social, ou seja, a certeza de estar construindo soluções reais para enfrentar os maiores desafios a serem vivenciados nesta década. Porém, as cinco melhores equipes participarão do curso Bootcamp na Unidade Regional mais próxima, conforme programação disponibilizada. A melhor equipe também poderá participar do processo de incubação ou ganhará pontuação diferenciada, de acordo com o edital das incubadoras das instituições federais. E todas as equipes que concluírem as entregas receberão certificado de 30 horas, referente à participação de toda a trilha do Startup Way Federais Club.

Em todas as etapas, a Comissão Organizadora se comunicará com os participantes inscritos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e dos grupos no Telegram: ESTE para interação - e ESTE para comunicação oficial.

Confira o regulamento completo no site do Evento.