Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Revista Semiárido De Visu lança edição especial sobre Filosofia e Educação

A revista científica Semiárido De Visu, publicada pelo IF Sertão-PE, lançou este mês a edição especial “Filosofia e Educação: um olhar sobre pesquisas e relatos de experiência no século XXI”. Com 19 artigos, a publicação apresenta um amplo dossiê sobre as interfaces entre as áreas educacional e filosófica. A partir deste número, está disponível uma novidade: o selo alusivo e comemorativo ao décimo ano de atuação da revista Semiárido De Visu, criado pelo editor de layout do periódico, Miro Borges. 

Segundo o editor-chefe da revista, Francisco Kelsen de Oliveira, publicar edições especiais potencializa a divulgação do periódico. “Como a revista é multidisciplinar, as edições temáticas são importantes para garantir a visibilidade do periódico entre os pesquisadores de uma determinada área, inclusive na aproximação com pesquisadores internacionais. Além disso, promove um espaço de discussão bem específico e, muitas vezes, pautado em uma área em evidência naquele momento”, afirmou ele. 

Os interessados em propor dossiês temáticos para futuras edições devem utilizar o Template para Submissão de Chamadas Especiais. A proposta será apreciada pelo comitê editorial da revista e divulgada para a comunidade científica. Os trabalhos em dossiês temáticos têm um processo editorial mais rápido, já que os integrantes da equipe editorial (editores, avaliadores e revisores) se dedicam exclusivamente ao projeto.

O primeiro dossiê temático da revista Semiárido De Visu foi publicado em 2019 sobre Educação Profissional e Tecnológica. No próximo dia 31, serão publicados os artigos submetidos no fluxo contínuo nas seções de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Relatos de Experiências. O último número deste ano contará ainda com artigos de fluxo contínuo e de outra edição especial sobre pesquisas nos cursos de pós-graduação vinculados à Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os artigos serão escolhidos entre os melhores trabalhos apresentados no I Seminário de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, que ocorrerá como evento satélite da Jince 2020.

Interessados em atuar como avaliadores já podem se cadastrar no sistema da revista e indicar as áreas de atuação. De caráter interdisciplinar e periodicidade quadrimestral, a Semiárido De Visu está registrada com o ISSN 2237-1966. Aceita artigos científicos, artigos de revisão, relatos de experiências, comunicações científicas e notas técnicas em sistema de fluxo contínuo, isto é, os trabalhos podem ser enviados em qualquer tempo. Para submeter os textos à revista, os autores deverão seguir as normas de publicação do periódico

A revista científica Semiárido De Visu está classificada no sistema Qualis de avaliação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o conceito B4 em Medicina Veterinária, B5 nas áreas de Ciências Agrárias I, Educação, Farmácia e Zootecnia/Recursos Pesqueiros e C em Biotecnologia. 

Além das indexações nas bases Diadorim, Google Acadêmico, SEER/IBICT, Sumários.org, LiVre, Portal Periódicos da Capes, o periódico agora está em mais duas bases: LatinREV e Latindex. E aguarda liberação do cadastro na base DOAJ. Confira a página eletrônica da revista científica Semiárido De Visu em https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/ojs2/index.php/semiaridodevisu

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350