Com o tema ‘Valorização da Vida’, IF Sertão-PE promove evento on-line em alusão ao Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha que dedica o mês de setembro à prevenção do suicídio no Brasil, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), por meio do coletivo de psicologia formado por profissionais da área vinculados à Instituição, realiza nesta quarta-feira (16), às 10h, um momento de diálogo voltado para as/os estudantes, com o objetivo de abordar a temática e explanar aspectos da vida que propiciem prazer e felicidade. Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento, cujo tema central é a ‘Valorização da Vida’, será realizado de modo remoto.

Desde 2003, o dia 10 de setembro foi instituído como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP), em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Federação Mundial para Saúde Mental (WFMH). No Brasil, com base na data alusiva ao tema, desde 2015 o mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio, por meio da campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Com o título ‘E na vida, o que te movimenta?’, o evento será mediado pelo psicólogo do campus Petrolina Zona Rural e integrante do coletivo de psicologia do IF Sertão-PE, Péricles Nóbrega, e contará com as presenças dos seguintes palestrantes convidados: Verônica Côrtes, psicóloga da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Alex Ribeiro, psicólogo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Para participar, é só acessar o link do Google Meet: meet.google.com/xwv-wnwg-nia.