Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Propip lança edital para seleção 2021 do Pibic, Pibic Jr. e Pibiti

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IF Sertão-PE divulgou nesta quinta-feira (15) o edital nº 39/2020, referente aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica nível superior (Pibic), nível médio (Pibic Jr.) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). As propostas devem ser encaminhadas no período de 19 de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021 via SUAP-Pesquisa

De acordo com o edital, as submissões ocorrerão exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP, que poderão ser acessados através do link “Submeter Projeto de Pesquisa”, constante da página inicial, ou através do menu lateral, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos”. Os documentos citados nos itens a) e b) devem ser preenchidos no próprio sistema, enquanto os demais (itens c) a h)) deverão ser anexados no sistema.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 127 quotas de bolsas, sendo 45 para o Pibic, 52 para o Pibic Jr. e 30 para o Pibiti. As bolsas variam de R$ 300 a R$ 400, de acordo com a modalidade de inscrição. Os projetos aprovados e não contemplados com bolsa poderão ser desenvolvidos como Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). O resultado final está previsto para o dia 19 de março de 2021 e a vigência do edital é de 1º de abril a 30 de novembro de 2021. 

Entre os objetivos do edital de seleção para o Pibic, Pibic Jr. Pibiti, estão os de despertar a vocação científica e tecnológica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação e dos cursos de nível médio, além de ampliar a participação do IF Sertão-PE no desenvolvimento de pesquisa e na geração de tecnologias aplicadas ao Semiárido nordestino, estendendo seus benefícios à comunidade.

Confira o edital nº 39/2020 aqui.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350