Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE abre seleção para professor formador e supervisor do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o processo seletivo de professores formador e supervisor para o Programa Ação Saberes Indígenas na Escola do IF Sertão-PE. São ofertadas duas vagas para a formação de cadastro de reserva. Para o cargo de professor supervisor, a bolsa é de R$ 1.200 e, para professor supervisor, R$ 1.100. Os interessados podem se inscrever clicando aqui

Entre as exigências para a participação na seleção estão a titulação mínima de graduação e a disponibilidade de 20 horas semanais (preferencialmente, aos finais de semana), além de outros pontos específicos para cada cargo. Os profissionais que participarem da formação continuada de professores da educação indígena receberão bolsas de estudo e pesquisa. A ação deste edital será desenvolvida junto ao Povo Indígena Pankararu, do Sertão de Itaparica, em Pernambuco.

A seleção será feita em fase única e compreenderá a análise dos documentos encaminhados no momento da inscrição e na análise curricular. A lista completa dos documentos necessários e o barema para avaliação do currículo estão disponíveis no edital. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 9 de novembro. Os candidatos poderão interpor recursos no dia 10 de novembro e o resultado final será conhecido no dia 14 de novembro.

O Programa Ação Saberes Indígenas na Escola tem o objetivo de promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e a produção de material didático e paradidático a partir de três eixos: letramento e numeramento em Língua Portuguesa como primeira língua; letramento em Língua Indígena ou Língua Portuguesa como segunda língua ou língua adicional; e conhecimentos e artes verbais indígenas. 

Confira o edital nº 42/2020 e seus anexos clicando aqui

Texto: Jadir Souza

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350