Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgada novas datas do Encontro de Desenvolvimento Institucional 2020 do IF Sertão-PE

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) alterou todo o funcionamento da sociedade. Com o serviço público não foi diferente. Essa será a tônica do Encontro de Desenvolvimento Institucional 2020 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, que tem como tema: “EDI 2020: Enfrentamento da pandemia e o futuro das instituições públicas de educação”. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro e as inscrições já podem ser feitas até o dia 16 de novembro, através do IFEventos.

As pessoas que já se inscreveram para o EDI 2020 por meio do IFEventos não precisam se inscrever novamente. Já aqueles servidores que se inscreveram por através do formulário do Google devem fazer uma nova inscrição, desta vez pelo IFEventos. O evento é gratuito e as vagas limitadas. Para cada sessão, o interessado deve fazer uma inscrição.

Confira a programação completa: 

Sessão 1 (Dia 17/nov – 14h às 15h20): A Gestão de Riscos e seus impactos

Informações sobre as convidadas: 

Jamile Delagnelo Fagundes da Silva é Doutora em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente é a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Catarinense (IFC) e membro da Coordenação do Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Bárbarah Sorgetz é Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente é a Diretora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Sessão 2 (Dia 17/nov – 15h40 às 17h): Home office: Os dados da sua organização estão seguros

Informações sobre o convidado: Francisco Marcelo Marques Lima (RNP) é Certificado Project Management Professional (PMP, 2011) e Modulo Certified Security Officer (MCSO, 2005), Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2009) e pós-graduado em Segurança de Redes de Computadores pela Universidade Católica de Brasília (2003). Especialista em Segurança da Informação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP e Analista em TI do Ministério da Economia-ME cedido para a Secretaria de Coordenação e Gestão do Patrimônio da União - SPU. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Segurança da Informação, Redes e Desenvolvimento de Software.

Observação: As inscrições podem ser feitas normalmente, porém a viabilização dessa sessão ainda está dependendo de confirmação do convidado.

Sessão 3 (Dia 18/nov – 14h às 15h20): Segurança e privacidade nos serviços digitais

Informações sobre os convidados: 

Sérgio Bento: Especialista em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (PE) (2007) e curso Técnico Profissional em Eletrotécnica e Telecomunicações na Escola Fonseca D´Benevides(Lisboa - Portugal). Atua  como professor no Colegiado de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Douglas Iuri: Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação tem especialidade na área de Redes de Computadores e possui experiência em Telecomunicações com ênfase na tecnologia de Voz sobre IP.

Sessão 4 (Dia 18/nov – 15h40 às 17h): O trabalho presencial/remoto e seus impactos

Informações sobre o convidado: Rodrigo Mendes da Silva é Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi Diretor Geral do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB). Foi Pró-Reitor de Gestão de pessoas do IFB. Atualmente é Assessor de Planejamento do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Sessão 5 (Dia 19/nov – 14h às 15h20):  A Gestão de Processos e seus impactos

Informações sobre o convidado: Luciano Toledo é Doutor em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi Pró-reitor de Pesquisa do Instituto Federal de Brasília (IFB). Exerceu cargos de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento de Pessoas e de Desenvolvimento da Rede Federal no Ministério da Educação (MEC). Foi Presidente da Fundação de Apoio do IFES. Foi coordenador do Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI) do Conselho dos Institutos Federais (CONIF). Atualmente é o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Sessão 6 (Dia 19/nov – 15h40 às 17h): Mudanças nas relações de trabalho

Informações sobre o convidado: Rafael Farias Gonçalves é graduado em Administração, Especialista em Gestão estratégica de pessoas, Mestrando em Administração e atual Diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350