Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE realiza evento anual de iniciação científica e à docência no próximo dia 25 de novembro

Apresentar à comunidade a produção científica de pesquisadores da instituição. Esse é o objetivo da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, o maior evento do instituto. Este ano, o evento chega à 15ª edição reunindo trabalhos de ensino e pesquisa de pesquisadores dos sete campi e da reitoria do instituto. A Jince será realizada junto com a VIII Jornada de Iniciação à Docência (Jid). Os dois eventos serão realizados no dia 25 de novembro, das 8h às 22h. Por causa da pandemia, esta será a primeira vez que a Jince/Jid serão totalmente on-line. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 20 de novembro.

O tema deste ano é: “Educação 4.0 e o mundo do trabalho: desafios e perspectivas”. A palestra de abertura será com o professor da Universidade Federal de Sergipe, Gilton Ferreira, intitulada: “Educação 4.0 X Profissional 4.0: O futuro não é mais como antigamente”. Além disso, 132 trabalhos de pesquisa e ensino serão apresentados ao público, entre eles nove trabalhos pós-graduação, frutos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – PROFEPT, de estudantes do IF Sertão-PE e de outras instituições do Brasil. A programação completa pode ser consultada aqui.

Durante a Jince/Jid, serão realizados também o I Seminário de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica e a Mostra de Inovação e Empreendedorismo, que vai exibir protótipos de produtos inovadores desenvolvidos no IF Sertão-PE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, através do IFEventos. O evento é aberto à comunidade externa.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350