Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IV EDI debate os novos desafios organizacionais das instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Com o tema “Enfrentamento da pandemia e o futuro das Instituições Públicas de Educação”, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IF Sertão-PE realizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, o IV Encontro de Desenvolvimento Institucional (EDI). O evento aconteceu pela primeira vez de modo on-line, com a participação de aproximadamente 150 inscritos e média de 50 pessoas em cada uma das cinco sessões. 

Os temas que nortearam o Encontro versaram sobre Gestão de riscos e seus impactos; Segurança e privacidade nos serviços digitais; O trabalho presencial/remoto e seus impactos; A gestão de processos e seus impactos; e Mudanças nas relações de trabalho. 

A pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Catarinense (IFC) Jamile Delagnelo foi uma das debatedoras do evento

Um público formado por estudantes e servidores do IF Sertão-PE, além de representantes de outras instituições, como o IFG, Colégio Pedro II, IFC, IFES, IFPB, IFRR, IFSUL, IF Sul de Minas e IFSP, se debruçou sobre os novos desafios organizacionais das instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no cenário da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o coordenador de Governança e Desenvolvimento Institucional (CGovDI) Klemmerson Amariz Gomes, um dos organizadores do evento, a quarta edição do EDI foi bem avaliada. “A Prodi agradece a todas as pessoas envolvidas na realização do evento e ao público que prestigiou as apresentações e espera repetir o sucesso do evento deste ano nas próximas edições”, afirmou ele.

O servidor do IF Sertão-PE Sergio Bento facilitou a sessão "Segurança e privacidade nos serviços digitais"

Todas as cinco sessões do IV Encontro de Desenvolvimento Institucional foram gravadas e estão disponíveis no Canal do IF Sertão-PE no Youtube

Com informações de Klemmerson Amariz Gomes

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350