Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE entrega mais de 700 kit’s de gêneros alimentícios a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) agravou ainda mais a situação de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para minimizar os efeitos desta crise na vida dos estudantes, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE vem adotando uma série de medidas de apoio aos discentes. Entre essas ações, está a doação de kits de gêneros alimentícios do Programa de Alimentação escolar – PNAE. Na primeira entrega, foram beneficiados 724 estudantes em todos os campi do IF Sertão-PE.

Os kits são compostos por gêneros secos, como arroz e feijão, hortifrútis e proteínas, como ovos, frango ou carne. Cada campus organizou seus kits de acordo com a disponibilidade orçamentária para atender aos estudantes que manifestaram interesse em receber os alimentos, através dos editais lançados.O processo de escolha dos produtos doados foi feito pela equipe de nutricionistas dos IF Sertão-PE. De acordo com a nutricionista do Campus Salgueiro, Kelly Gondim, os profissionais priorizaram “a qualidade nutricional, conforme recomendado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira. Com isso, os itens são, em sua maioria, in natura ou minimamente processados. ou seja, sem adição de aditivos químicos, conservantes, ou quantidades excessivas de açúcares, sódio e gorduras”, explicou Gondim.

As equipes que confeccionaram os kits doados também tomaram todos os cuidados relativos à prevenção à Covid-19. Durante a montagem, todos os servidores utilizaram máscaras, álcool a 70% e mantiveram o distanciamento social preconizado pelas autoridades em saúde. A entrega dos kits também respeitou todos os protocolos de biossegurança, sendo organizado para que todas as medidas de prevenção fossem respeitadas. Além disso, junto com cada kit alimentício foram entregues orientações sobre como fazer a higienização correta das sacolas e dos alimentos.

Alguns campi do IF Sertão-PE farão novas entregas de kits de gêneros alimentícios durante o mês de dezembro, conforme estabelecidos pelos respectivos editais. Novas doações do tipo dependem da prorrogação da lei que autoriza a doação a estudantes de alimentos oriundos do PNAE durante a pandemia de Covid-19. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350