Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições abertas para minicursos do 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, os onze Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Nordeste realizam, de modo on-line, o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais. Na programação do evento, estão elencados três minicursos, que serão realizados pelo Google Meet: Recursos Educacionais Abertos; Modelo de Negócios CANVAS: ferramenta prática para a educação empreendedora; e Utilização do Google Formulários em abordagens práticas no contexto educacional. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de dezembro pela Plataforma IFEventos

Para participar dos minicursos, é necessário fazer inscrição no evento. O endereço de acesso à sala será encaminhado aos inscritos no dia do minicurso e o único requisito é ter e-mail no gmail. Será concedido certificado aos participantes. Cada minicurso tem disponível até 100 vagas e deve durar duas horas, sendo realizados em horário paralelo às atividades da tarde promovidas pelo evento nos dias 15 e 16 de dezembro. 

No dia 15, das 16h30 às 18h30, as professoras do Instituto Federal do Maranhão, Christiane Lima e Carolina Nunes, ministram o minicurso “Recursos Educacionais Abertos”, enfatizando a importância dessas ferramentas no acesso ao conhecimento de forma livre e democrática. No mesmo dia e horário, o professor do Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante do Maranhão, Veríssimo Barros dos Santos Júnior, será o facilitador do minicurso “Modelo de Negócios CANVAS: ferramenta prática para a educação empreendedora”, com o objetivo de descrever a utilização da plataforma e suas funcionalidades como proposta metodológica para o ensino de empreendedorismo.

Já no último dia do evento, 16 de dezembro, das 16h30 às 18h30, os professoras do Instituto Federal do Maranhão, Fernando Chagas e Simone dos Santos, ministram o minicurso “Utilização do Google Formulários em abordagens práticas no contexto educacional”. A proposta é mediar reflexões sobre a utilização do Google Formulários como ferramenta para abordagens práticas no contexto educacional, de forma a contribuir no processo de ensino e aprendizagem. A íntegra da ementa de cada minicurso e o currículo completo dos facilitadores podem ser conferidos aqui

Com o tema “Educação Híbrida – o caminho para o futuro”, o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais objetiva promover a integração institucional por meio de discussões atinentes ao processo educacional, com a participação de professores e estudantes da educação básica, técnica, tecnológica e superior, além de pesquisadores da área de educação a distância. A proposta é oferecer aos participantes uma experiência inovadora de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que devem revolucionar o modelo de educação no Brasil.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350