Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Começa o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

Em cerimônia virtual realizada na noite desta segunda-feira (14), foi iniciado o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais (CNEaD). Estiveram presentes na mesa de abertura representantes dos onze Institutos Federais do Nordeste: os reitores do IFPE, José Carlos de Sá; do IFRN, Josué de Oliveira; do IFPI, Paulo de Lima; e do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, anfitriã do Congresso; os pró-reitores de Ensino do IF Baiano, Ariomar dos Santos; do IFAL, Maria Cledilma Costa; do IFPB, Mary Marinho; e do IFS, Alysson Barreto, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA, Jancarlos Lapa, e de Gestão de Pessoas do IFCE, Ivam de Sousa; além do diretor de Educação a Distância do IFMA, Fernando de Lima. 

A reitora Leopoldina Veras, anfitriã do evento, saudou os participantes do 1ª CNEaD

Após a cerimônia de abertura, foi realizada a palestra magna “Educação Híbrida: o caminho para o futuro”, com o professor do IFRN, Airton Araújo de Souza Júnior, que tem experiência em Ensino Híbrido e Remoto, com foco em Sala de Aula Invertida e gamificação. A mediação ficou com a pró-reitora de Ensino do IF Sertão-PE, Socorro Tavares. A programação do evento segue até esta quarta-feira (16), com palestras, minicursos, mesas redondas e comunicações orais. Com exceção dos minicursos, as demais atividades seguem com inscrições abertas pelo IFEventos

O professor do IFRN, Airton Júnior, proferiu a palestra de abertura do Congresso 

Até o momento mais de seis mil pessoas se inscreveram nas ações do Congresso. De acordo com um dos membros da comissão organizadora do evento, o chefe do Departamento de EaD do IF Sertão-PE, Eudis Teixeira, a abertura do congresso superou as expectativas tanto na quantidade, com mais de três mil visualizações e mais de duas mil participações no chat da live, quanto na qualidade dos conteúdos apresentados, que, segundo ele, “oportunizam excelentes experiências e práticas pedagógicas no ensino remoto a estudantes, professores e pesquisadores da área de educação”.

Com o tema “Educação Híbrida – o caminho para o futuro”, o 1º CNEaD objetiva atender ao novo contexto educacional e socioeconômico deflagrado pela pandemia da Covid-19. A proposta é promover aos professores, estudantes, pesquisadores da área de educação e instituições de ensino a distância uma experiência inovadora de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que devem revolucionar o modelo de educação no Brasil. 

Algumas atividades do evento podem ser vistas no canal IF SertaoPE EAD

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350