Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE emite nota de pesar pelo falecimento do reitor do Ifam

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar e consternação pelo falecimento do reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Antônio Venâncio Castelo Branco. Ele faleceu nesta segunda-feira (11), vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Como professor e gestor, Antônio Venâncio dedicou 24 anos à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual também foi estudante. Licenciou-se na área de construção civil no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) e fez pós-graduação em instalações prediais pelo Cefet-MG. Era graduado em Engenheira Civil e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

No dia 11 de junho de 2019, foi reconduzido ao cargo de reitor do Ifam por mais quatro anos, liderando uma instituição com 20 mil estudantes e cerca de 2.500 professores, em três campi em Manaus e 14 no interior do estado. Solidarizamo-nos com seus familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Amazonas, com votos de paz e conforto.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350