IF Sertão-PE realizará palestra virtual sobre Ensino Híbrido

Num momento em que as tecnologias da informação e da comunicação assumem uma importância cada vez maior no âmbito das práticas pedagógicas, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) promoverá mais uma atividade voltada para a discussão de novas abordagens e metodologias de aprendizagem. É este o objetivo da palestra virtual sobre Ensino Híbrido que ocorrerá na próxima quinta-feira (25), das 16h às 18h, e que será transmitida pelo canal oficial do IF Sertão-PE no Youtube.

A palestra, que será realizada inteiramente de forma remota, é aberta à participação das comunidades interna e externa. Para participar, os interessados deverão se inscrever previamente por meio da plataforma IF Eventos. Ao final, serão conferidos certificados aos participantes, que poderão ser obtidos diretamente na mesma plataforma.

De acordo com a equipe de Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE, responsável pela iniciativa, a palestra será realizada pelo professor Airton Araújo de Souza Júnior, docente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), vinculado ao campus Parnamirim. Professor de biologia na mesma instituição, o palestrante é doutorando em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde desenvolve um estudo próprio sobre ensino híbrido gamificado aplicado ao ensino de bioquímica.