Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE promove, junto com parceiro, programa de qualificação em cibersegurança

Estão abertas as inscrições para o Programa CiberEducação, uma iniciativa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em parceria com a Cisco do Brasil. O objetivo do programa é estimular o conhecimento e capacitar estudantes em cibersegurança, oferecendo qualificação gratuita para a formação de novos profissionais na área. Os estudantes interessados têm até o dia 8 de março para se inscrever, através deste link.

 

O programa é organizado em três fases e será realizado de forma totalmente remota. A primeira etapa, chamada de Learn-A-Thon, é uma maratona de conhecimentos de 30 horas, que vai apresentar aos participantes os fundamentos da cibersegurança. Esta etapa terá duração de três semanas, a partir do dia 10 de março, e vai funcionar a partir de uma concepção autodidata, com o próprio participante organizando a melhor maneira de estudar o conteúdo.

Ao fim desta etapa, os estudantes mais bem classificados estarão aptos a concorrer a uma das 1.300 bolsas para as próximas fases do programa, com acesso aos cursos profissionalizantes na área de cibersegurança. A finalização da primeira etapa é pré-requisito para a disputa de uma bolsa nas próximas fases.

Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas aqui. Em caso de dúvidas, os interessados ainda poderão enviar mensagem para o seguinte endereço eletrônico: academiacisco.petrolina@ifsertao-pe.edu.br.

Escrito por Jadir Souza / ASCOM

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350