Publicado edital de seleção para o Programa de Residência Pedagógica do IF Sertão-PE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, lançou, nesta quinta-feira (8), o edital nº 11/2021, que trata da seleção de estudantes para cadastro reserva do Programa de Residência Pedagógica (RP) 2020. Podem participar da seleção estudantes de Licenciatura em Informática, Física ou Química  que tenham, entre outros requisitos, cursado, pelo menos, 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. Os interessados podem se inscrever entre os dias 10 e 16 de abril, pela internet, neste link.

O Programa de Residência Pedagógica (RP) tem o objetivo de promover a experiência de regência em sala de aula aos estudantes da segunda metade dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola. Entre as atribuições dos bolsistas estão o desenvolvimento das ações definidas no plano de atividades do núcleo de Residência Pedagógica, a elaboração de planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor, o cumprimento da carga horária de residência estabelecida na portaria, entre outras.

Os interessados poderão se candidatar para desenvolver as atividades nos municípios de Petrolina, Salgueiro ou Ouricuri. A seleção será feita por uma comissão composta por, pelo menos, dois professores dos cursos que participam do subprojeto e/ou núcleo para o qual o candidato se inscreveu. A nota final será igual a soma das notas obtidas pela análise do Currículo Lattes, do histórico escolar simplificado atual e pela análise da carta de intenções para participação no Programa de Residência Pedagógica. O resultado final deverá ser divulgado no dia 26 de abril.

Clique aqui para acessar o edital Nº 11/2021.

Clique aqui para fazer sua inscrição.