IF Sertão-PE coordena o “genética em casa” dentro do XXIII Engene

Será realizado entre os dias 13 e 16 de abril o XXIII Encontro Nordestino de Genética (Engene). O tema deste ano é “Genética: da produção de alimentos à saúde única”. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Genética e o IF Sertão-PE é um dos organizadores. Este ano, o Engene será completamente online e uma das atividades da programação é o “Genética em casa”, coordenada pela professora do IF Sertão-PE, Germana Carvalho.

O “Genética em casa” vai acontecer ao longo de todo o dia 13 de abril e tem o objetivo abordar assuntos relacionados à genética de forma inovadora, atraente e descomplicada. “Além disso, tem em sua pauta assuntos atuais e importantes como mostrar formas de se trabalhar a genética dentro da realidade do ensino remoto e de alcançar a inclusão de estudantes com necessidades especiais.”, explica Carvalho.

Uma das oficinas do evento será ministrada pela professora do IF Sertão-PE, Mary Ann Saraiva. O título da atividade é: “Ensino inclusivo da genética utilizando o tato, uma ferramenta para alunos com necessidades especiais” e será transmitida no dia 13 de abril, entre as 11h e as 12h30.

Para participar do “Genética em casa”, os interessados devem realizar o cadastro prévio neste link. Todos os que acessarem no mínimo 75% do conteúdo da programação receberão certificados digitais do evento. A inscrição é gratuita.

Para conhecer mais do Engene, clique aqui.

Para acesso ao cadastro do "Genética em casa", clique aqui.