IF Sertão-PE é parceiro na realização do Startup Way Tech

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE), em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), está promovendo o evento Startup Way Tech. A ideia da iniciativa é capacitar e desenvolver em professores e estudantes as competências e habilidades necessárias à criação de startups, para o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para as questões cotidianas. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e as escolas técnicas estaduais também são parceiros na realização do evento, que seguirá até junho, quando será realizada a cerimônia de premiação.

O Startup Way Tech é gratuito e aberto aos estudantes e professores das instituições parceiras. O evento será dividido em quatro momentos: o pré-evento, que será realizado no dia 05 de maio para professores e estudantes; a capacitação de professores mentores; a capacitação de alunos; e a premiação. (O cronograma completo de atividades você encontra abaixo).

Os integrantes das cinco melhores ideias apresentadas ganharão a inscrição gratuita no BOOTCAMP do Sebrae/PE. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla e os eventos serão transmitidos pelo Youtube. Os participantes terão direito ao certificado de participação.

1.Pré-evento (alunos e professores):

2.Capacitação dos Professores mentores:

• 10/05/21 - Big Idea e Mentoria (O futuro do trabalho e os desafios da humanidade para 2030 de acordo com a ONU)
  • 11/05/21 - Design de Serviços (Exploração dos problemas, busca e validação de informações de mercado)
  • 12/05/21 - Lean Canvas (Ferramenta de modelagem de possíveis soluções para os problemas e desafios escolhidos/enfrentados)
  • 13/05/21 - Pitch (Como captar recurso/investidores e vender o projeto/empresa para o  meu projeto)
  • 14/05/21 - Storytelling (Técnica de criação de conteúdos para se conectar com o mercado de forma criativa e impactante)

3.Capacitação Alunos:

• 17/05/21 - Big Idea
  • 19/05/21 - Design de Serviços
  • 21/05/21 - Lean Canvas
  • 25/05/21 - Pitch