Estão abertas as inscrições para PIpBEX/Voluntário no IF Sertão-PE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, publicou, nesta quinta-feira (06), o edital nº 13/2021, referente ao Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão – PIpBEX/Voluntário. O processo vai selecionar projetos de extensão orientados e acompanhados por um docente efetivo ou substituto ou por um técnico-administrativo em educação, com formação em nível superior. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio, exclusivamente através do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP.

Os projetos submetidos deverão atender a uma das seguintes áreas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Os projetos selecionados através do edital nº 13/2021 serão executados em regime voluntário, mas, havendo disponibilidade financeira, os projetos poderão ser financiados através do Auxílio a Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e a Projetos de Extensão – APICPEX. Neste caso, a Proext publicará edital específico para financiamento das propostas.

Entre os requisitos para os estudantes que interessados em participar da seleção estão a exigência da matrícula regular em curso superior ou técnico do IF Sertão-PE, não ter sido excluído anteriormente de algum programa de projetos de extensão do instituto por desempenho insatisfatório, além de ter sido indicado por um orientador. Para os servidores interessados em orientar projetos, entre as exigências estão: ter regime de trabalho integral ou dedicação exclusiva, não estar afastado do trabalho e dispor de carga horário para orientar o estudante no período de vigência do projeto.

A seleção dos projetos será gerenciada pelo Comitê de Extensão e Cultura. O resultado parcial será divulgado no dia 21 de junho e o resultado final no dia 25 de junho.

Clique aqui para acessar o edital nº 13/2021 e outros documentos da seleção.