Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE adia inscrições do PIBITI 2021 até 1º de agosto

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), publicou, no dia 5 de julho, a retificação n.º 1 do edital n.º 26/2021, referente à seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) de nível superior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas são voltadas para estudantes de nível superior e as inscrições vão do dia 6 de julho até 1º de agosto.

Podem concorrer estudantes matriculados em curso de graduação presencial ou a distância, que deverão submeter um projeto e ser selecionado e indicado por um orientador. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Todos os passos para a inscrição pelo sistema estão descritos no edital. Ao todo, estão sendo disponibilizadas nove bolsas, no valor de R$400 cada, para os sete campi do IFSertãoPE.

As propostas submetidas à seleção devem estar voltadas para as áreas de tecnologias prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que são: Tecnologias Estratégicas, Tecnologias Habilitadoras, Tecnologias de Produção, Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável e Tecnologias para Qualidade de Vida. A área atendida deve ser indicada, de forma clara, na justificativa do projeto. 

A seleção será feita em três etapas: a verificação da documentação exigida no edital, a análise técnica, científica e tecnológica por revisores ad hoc e o julgamento final pelo Comitê Interno de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico, obedecendo às regras do edital. O resultado final da seleção será conhecido no dia 31 de agosto

Para acessar o edital n.º 26/2021, clique aqui.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350