Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE lança plataforma integrada do Programa de Assistência Estudantil

Mais uma inovação recém-criada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) irá facilitar o acesso dos estudantes aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Após o lançamento do novo Sistema de Assistência Estudantil (SAE), os processos seletivos da instituição serão realizados de forma totalmente digital, por meio do endereço https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br. Para acessar a plataforma, os alunos deverão utilizar as mesmas credenciais do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

 

Com essa inovação, todas as etapas dos processos de seleção, desde a publicação dos editais até a divulgação dos resultados, passarão a ser feitas exclusivamente através do SAE, que possibilitará ao estudante anexar a documentação comprobatória diretamente no sistema e, ainda, acompanhar o andamento da sua solicitação. A plataforma também foi criada tendo em conta a acessibilidade para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Além disso, ao acessar a página inicial do sistema, o aluno encontrará um atalho para um vídeo contendo o passo a passo de como fazer a sua inscrição nos últimos editais de assistência estudantil abertos pela instituição.

De acordo com o responsável pelo desenvolvimento do sistema, o analista de Tecnologia da Informação Fernando Cardia, a plataforma foi idealizada com o objetivo de uniformizar os processos seletivos dos diferentes campi do IFSertãoPE, uma vez que cada unidade possuía procedimentos específicos de seleção, em decorrência das suas respectivas previsões orçamentárias.

“Nesta primeira etapa do projeto, após uma implantação piloto em duas unidades, serão entregues dois sistemas, um para acesso do público em geral e dos alunos e outro para acesso administrativo, que contempla dois módulos basilares: um de planejamento orçamentário, destinado às equipes de Assistência Estudantil, Diretorias de Administração e Planejamento e Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (Proad), e o outro de processo seletivo, que permite a gestão de todas as suas etapas, da validação das inscrições ao resultado final”, explica Cardia.

Para o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Francisco Hamilton, a nova plataforma garantirá mais transparência ao planejamento orçamentário anual e, principalmente, maior agilidade na execução do processo seletivo para os futuros beneficiários. “O sistema segue em desenvolvimento, no que diz respeito à gestão dos beneficiários e respectivas folhas de pagamento, bem como no registro da execução mensal dos auxílios e demais programas, o que possibilitará à Proad remanejar saldos remanescentes entre os campi, de forma que o recurso chegue a quem precisa e não volte por subutilização”, esclarece Hamilton. “Com isso, o processo ficará muito mais dinâmico e irá fornecer o perfil do estudante atendido pelo IFSertãoPE”, conclui.

Em caso de dúvidas sobre editais e procedimentos de seleção, os estudantes poderão contatar a Coordenação de Assistência Estudantil dos seus respectivos campi

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350