Colégio de Dirigentes do IFSertãoPE viabiliza renovação de certificado eCNPJ para o instituto

O Colégio de Dirigentes (CODI), órgão que reúne diretores e pró-reitores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE), definiu em reunião organizar esforços para a renovação do eCNPJ para o IFSertãoPE. A renovação do certificado garante o funcionamento de diversas operações de rotina do instituto, em diversas áreas, que necessitam do eCNPJ válido para o sucesso dos processos.

Dentro do IFSertãoPE, o eCNPJ é utilizado, por exemplo, para  realizar os registros de Patentes ou Softwares no Instituto Nacional da propriedade Industrial e para lançamento s de Guias de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP).

O eCNPJ é um documento eletrônico de identidade, emitido por organização credenciada denominada Autoridade Certificadora, que garante a autenticidade dos emissores e destinatários de documentos e dados que trafegam na internet, bem como assegura a privacidade e a inviolabilidade destes.