IFSertãoPE fecha parceria com Huawei para oferecer cursos a estudantes e servidores

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) firmou uma parceria com a Huawei, uma empresa multinacional do ramo de tecnologia, para a implantação do projeto Huawei ICT Academy, que visa oferecer cursos, incentivos a projetos de desenvolvimento tecnológico e pesquisas científicas voltadas para os usos de tecnologias de ponta. No IFSertãoPE, o projeto será coordenado pelos professores Kelsen Oliveira e Sérgio Bento.

A parceria com a Hauwei foi pensada, inicialmente, como forma de apoio na realização de pesquisas com tecnologias utilizadas pela empresa. Através do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o IFSertãoPE conheceu o Huawei ICT Academy e foi convidado a ser parceiro no projeto.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, e um dos coordenadores do projeto no IFSertãoPE, Kelsen Oliveira, a parceria com a multinacional vai possibilitar importantes oportunidades para a comunidade do instituto. “Almejamos ofertar formações em tecnologias importantes nas formações dos discentes do IFSertãoPE, tendo em vista que há uma demanda em ascensão por profissionais das áreas de Segurança da Informação, 5G e desenvolvimento de software.”, pontuou Oliveira.

Os ambientes para oferta de cursos deve ser disponibilizado em breve. A partir daí, a coordenação do projeto no IFSertãoPE informará os cursos que serão ofertados neste primeiro momento, bem como as formas de inscrição. Além dos cursos e do apoio a pesquisas científicas, o Huawei ICT Academy prevê ainda ações de divulgação de vagas de empregos diretamente aos participantes do projeto, a realização de eventos nacionais e internacionais nas áreas de Tecnologia e Inovação e a organização de competições sobre o tema.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro