Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Propip orienta estudantes e servidores a atualizarem o Currículo Lattes e os dados dos Grupos de Pesquisa  

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IFSertãoPE inicia esta semana a campanha de atualização dos Currículos Lattes dos servidores e estudantes da instituição, além dos dados dos Grupos de Pesquisa pelos respectivos líderes a partir do Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP). As informações, que serão coletadas pelo SUAP para compor o relatório de gestão, devem ser atualizadas até 6 de fevereiro.  

De acordo com o pró-reitor Francisco Kelsen de Oliveira, a ação de atualizar os indicadores de pesquisa do IFSertãoPE é de extrema importância para o fortalecimento do ensino, da ciência e da tecnologia institucionais. “Os dados atualizados nas plataformas Lattes e DGP permitirão alcançarmos números mais fidedignos acerca das publicações, participações em eventos, projetos de pesquisa desenvolvidos, registros de softwares, patentes e outras produções técnicas, que poderão ser integradas ao SUAP diretamente pela Propip”, destaca ele.  

Ainda segundo Kelsen, a atualização das plataformas permitirá que o relatório de gestão esteja com dados mais próximos das reais produções relacionadas aos pesquisadores vinculados ao IFSertãoPE e, consequentemente, apresentados na plataforma Nilo Peçanha. “Além disso, os pesquisadores/as interessadas/os nas submissões de propostas de projetos ao edital nº 52/2021 estarão com seus currículos atualizados e cumprindo o parâmetro de atualização dentro dos últimos 90 dias”.

O endereço eletrônico para a atualização do Currículo Lattes é o http://lattes.cnpq.br/. Para atualizar dados dos grupos de pesquisa, acesse https://lattes.cnpq.br/web/dgp

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350