Estão abertas as inscrições para o CONEXT 2022

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Extensão da Rede Federal (CONEXT), que tem como tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1”. O evento, que é gratuito, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril e será virtual. Os interessados devem se inscrever no endereço https://iftm.edu.br/eventos/conext/.

As atividades serão transmitidas pelo canal do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no YouTube. A programação do Congresso conta com conferências, palestras, mesas redondas, mostras de experiências exitosas, rodas de conversas e atrações culturais. Após o evento os participantes receberão certificados com carga horária de 12 horas.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica da Rede Federal e busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas unidades que compõem a Rede Federal. A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Trata-se de um momento que vai além de um diálogo com a sociedade e da democratização do mundo acadêmico. Será um momento de reflexão e fortalecimento do nosso compromisso enquanto Instituições Públicas de qualidade e socialmente referenciadas”, destaca Ruy de Aguiar, coordenador do fórum.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

Conheça a programação completa do CONEXT e faça sua inscrição no evento e nas atividades de seu interesse acessando o endereço https://iftm.edu.br/eventos/conext/.

* Texto: Assessoria de Comunicação do Conif

Reitoria