Webnário debaterá Propriedade Intelectual e Sistema de Patentes

A Coordenação de Inovação da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação de Inovação (Propip) do IFSertãoPE promove, no dia 26 de abril, o “WebnárioI9: Entendendo Propriedade Intelectual e Uso Estratégico do Sistema de Patentes - INPI".O evento será exibido a partir das 8h30 no canal do Youtube do IFSertãoPE TV Oficial. A proposta do webnário, que tem participação aberta ao público, é ofertar palestras de inovação, voltadas ao tema de propriedade intelectual. Não será preciso se inscrever.

Palestrantes:

1) Camilla Salviano Bezerra Aragão

Palestra: Entendendo Propriedade Intelectual

Minicurrículo: Docente do curso de Tecnologia em Alimentos IFSertãoPE desde 2014 onde está como coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos e da célula NIT (Campus Salgueiro). Possui vivência em projetos de extensão e inovação tecnológica na área de vegetais. Fez parte da Rede NIT-Nordeste,, onde teve a oportunidade de se capacitar em Propriedade Intelectual através de cursos ofertados pelas Instituições da rede bem como pelo INPI e OMPI.

2)Flávio Aureliano da Costa

Palestra: Uso Estratégico do Sistema de Patentes - INPI

Minicurrículo: Graduado e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF-RJ) e Pós-graduando em Direito Público e Tributário pela AVM Faculdade Integrada (AVM-RJ) em parceria com a Universidade Cândido Mendes (UCAM- RJ).

Desde 2007 exerce o cargo de Pesquisador em Propriedade Industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), atuando na análise/concessão de ativos intangíveis, com ênfase em Patentes nas áreas das indústrias automotiva e petrolífera, além de ministrar cursos e palestras sobre Propriedade Industrial.

Programação do Webnário:

8h30 - 9h - Abertura - Sarah Tarsila

9h - 10h - Palestra "Entendendo Propriedade Intelectual" com Profª Camilla Salviano - Gestora da Célula NIT do Campus Salgueiro

10h - 11h - "Uso Estratégico do Sistema de Patentes - INPI" com Flávio Aureliano - Palestrante INPI

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro