IFSertãoPE inscreve para 490 vagas em cursos de Pós-Graduação gratuitos

Os profissionais que estão buscando aperfeiçoamento na área de atuação, almejando ascensão, ou expandir o campo de atividade podem recorrer aos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. E o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE) pode ajudar quem está nesta busca. O IFSertãoPE está oferecendo 490 vagas em nove cursos de Especialização, nas modalidades Ensino a Distância com carga horária presencial, totalmente à distância e totalmente presencial.

Os cursos oferecidos são: Especialização em Gestão Escolar (60 vagas no Campus Santa Maria da Boa Vista), Especialização em Manejo de Solo e Água (10 vagas no Campus Petrolina Zona Rural), Especialização em Pós-Colheita de Produtos Hortifrutícolas (30 vagas também para o Campus Petrolina Zona Rural), Especialização em Tecnologias de Produção de Derivados de Frutas e Hortaliças (15 vagas no Campus Petrolina), Especialização em Recursos Hídricos para o Semiárido (15 vagas para o Campus Salgueiro) e Especialização em Metodologia do Ensino de Línguas (30 vagas também para o Campus Salgueiro).

Tem ainda os cursos que estão sendo ofertados nos formatos interpolos (nos polos da Universidade Aberta do Brasil) e intercampi. Na primeira modalidade estão sendo oferecidas 200 vagas no curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (Docente EPT), nos polos: Afrânio, Cabrobó, Petrolina, São José do Egito e Salgueiro. Na modalidade intermcampi estão disponíveis os cursos Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, com 70 vagas nas cidades de Salgueiro, Floresta, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista Serra Talhada e Petrolina; para o curso de Especialização em Interculturalidade e Decolonialidade na Educação Escolar Indígena e Quilombola, são 60 vagas para as cidades de Floresta, Salgueiro e Petrolina.

Podem concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo edital para cada um dos cursos. Além disso, o estudante deve realizar a inscrição por meio da internet, informando os dados pessoais solicitados e anexando todos os documentos exigidos. O período de inscrição segue até às 17h do dia 17 de junho. O edital reserva vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

A seleção será feita com base na análise de conformidade da inscrição com as exigências do edital e da consistência da documentação comprobatória das informações declaradas no formulário de autoavaliação, disponível para cada um dos cursos. O resultado final da seleção deverá ser conhecido no dia 08 de julho e as aulas iniciadas em 08 de agosto.

Clique aqui para acessar o edital nº 31/2022.

Clique aqui para fazer sua inscrição.